segunda-feira, outubro 22, 2012

Nova Laranjeiras:Índios ameaçam derrubar ponte do Rio Pereira


O cacique da etnia guarani, representante da aldeia Indígena Rio das Cobras de Nova Laranjeiras, Sebastião Tavares, alertou durante a audiência pública realizada na manhã da última sexta-feira a possibilidade de, em 30 dias, convocar mais de três mil índios que vivem em oito aldeias naquela região para colocar abaixo a ponte do rio Pereira, na BR-277.

Essa seria uma forma de protesto já que, segundo o cacique, “há muito tempo tem se falado em ações de apoio e amparo voltadas às comunidades, mas que na prática pouco estaria sendo feito”. A audiência, coordenada pelo MPF (Ministério Público federal), era para tratar das terras indígenas e questões polêmicas envolvendo a BR-277, principalmente no trecho que corta a aldeia.  

Os índios reclamaram que são vítimas de preconceito com a atribuição da culpa dos acidentes registrados em um trecho de menos de dez quilômetros. Há algum tempo vem sendo investigada a possibilidade de eles colocaram pedras ou outros obstáculos na rodovia para que veículos tombem e as cargas sejam saqueadas.

Fonte:Iguaçu Noticias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul