sexta-feira, outubro 12, 2012

Medianeira:Justiça Eleitoral cassou Prefeito e mais 3 vereadores eleitos


O prefeito eleito em Medianeira, no oeste do Paraná, Ricardo Endrigo (PSDB) e mais três candidatos a vereador, que foram eleitos, foram cassados pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (11). De acordo com o cartório eleitoral, eles não se enquadram na Lei da Ficha Limpa. Cabe recurso a todas as cassações.
Na segunda-feira (15), a Justiça eleitoral deve anunciar oficialmente Dr. Tomás (PT) como o prefeito eleito. O petista ficou em segundo lugar, com 9.613 votos. Endrigo obteve 9.776.

Os parlamentares cassados foram Pedro Seffrin (PR), Tati (PMDB) e Tarcisio (PSDB). Além desses, outros quatro vereadores que concorreram a eleição tiveram o registro de candidatura cassados, ou seja, foram excluídos da lista de suplentes.  São eles Professora Maria José, Nego Ulisses, Bogoni e Anderson do Correio. 

Veja como ficou a nova composição da Câmara de Medianeira. 
Valdecir Fernandes (PDT)
Roseli da Yaten (PT)
Nelson de Oliveira (PP)
Sassá (PP)
Valdir Idisa (PDT)
Dra. Romy Nandi (PSDB)
Lucy Andreola (PSD)
Nenê (PSDB)
Nelson de Bona (PSB)

Candidata de um voto só
Medianeira é a cidade de Sirlei Brisida (PPS) que assumiu uma vaga na Câmara neste ano, mesmo tendo recebido um voto nas eleições de 2008. Ela era suplente do vereador Nenê que, à época, perdeu o mandato por infidelidade partidária. Brisida só assumiu o cargo porque os outros outros sete suplentes também mudaram de partido. Nas eleições deste ano, Brisida recebeu 82 votos, porém, ficou de fora da Cãmara.
G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul