quarta-feira, outubro 17, 2012

Guarapuava:A pedido de Bernardo Carli, Secretaria da Saúde repassa R$ 83 mil para implantação do Banco de Leite Humano


O governador do Paraná, Beto Richa, autorizou nesta semana que a Secretaria de Estado da Saúde repasse, por meio de convênio, o valor de R$ 83.499,56 ao Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava, para aquisição de equipamentos e mobiliários necessários para o funcionamento do Banco de Leite Humano. O deputado estadual Bernardo Ribas Carli havia solicitado ao poder executivo estadual que fosse viabilizada a efetivação do banco de leite por meio da indicação legislativa nº 475/12, apresentada à Assembleia Legislativa do Paraná no início do ano.
Conforme explicou o deputado, já há uma estrutura pronta para a prestação do serviço, mas a falta de equipamentos impede o funcionamento. “Agora, com a liberação do governador, podemos comemorar mais esta importante conquista para o nosso município. É um ganho de todos nós e principalmente da população. As mães de recém-nascidos que não podem amamentar poderão ficar mais tranquilas, pois o serviço vai oferecer uma alimentação adequada aos bebês, garantindo saúde, qualidade de vida e evitando a desnutrição e a mortalidade infantil”, afirmou Bernardo Carli.
O parlamentar lembrou ainda que esta é uma luta encampada pelo grupo Soroptimista e pela prefeitura de Guarapuava.
Em julho deste ano, o secretário de Estado da Saúde em exercício, Rene José Moreira dos Santos, havia informado, por meio de ofício, que o órgão tinha a intenção de liberar os recursos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul