quarta-feira, outubro 03, 2012

Guaraniaçu:Ação Social certifica 150 alunas que concluíram cursos de qualificação neste último trimestre


150 alunos receberam certificados de conclusão de cursos que estavam em andamento neste último trimestre. 

A secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social – (CRAS) - realizou a diplomação de 150 alunos, que receberam certificados de conclusão de cursos que estavam em andamento neste último trimestre.
Dentre os cursos concluídos neste último período estão: Ponto Russo, Pintura em Tecido no bairro Jardim Planalto; Bordado em Fitas e Manicure na comunidade do Bormann; Ponto Russo, Hardanger, Manicuri e Vagonite no Distrito de Guaporé; Manicure, Corte e Costura na Central de Oficio e Hardanger na comunidade de São Judas Tadeu.
Para o próximo mês outros 152 alunos, deverão ser certificados por também estarem participando de outros cursos que estão em andamento nas comunidades de Belarmino com o curso de Manicure e São Cristóvão com o curso de Bordado em Fitas; nos bairros Jardim Planalto e Santa Clara com o curso de Croche; no bairro Vila Nova com o curso de Bordado em Chinelos; na Central de Oficio com os cursos de PetchWork e Cabelereiro e na Comunidade de Mato Queimado, Jardim Real, Vila Nova, Santa Clara e Jardim Planalto com o curso de Transformação Social.
Também é ofertado cursos na área de informática, onde 26 alunos já se formaram e outros 38 estão matriculados nas turmas em andamento.
 A opção de cursos e sua realização são várias e a abertura de um curso depende do interesse e da participação da comunidade tanto do centro, dos bairros ou do interior do município, bastante que o representante da associação dos bairros ou da comunidade leve a reivindicação até a secretaria de Assistência Social. Dentro do programa, também é oferecido um acompanhamento psicológico e social com a psicóloga e assistente social, onde, são realizadas palestras com pais, mães e alunos sempre tratando da “Família e do Relacionamento Familiar”.
Os cursos ofertados pelo CRAS têm a parceria do Governo Federal que, através da ACEFS, investe recursos na ordem de R$ 7.700,00 mensais na contratação de monitores e aquisição de materiais para a realização dos cursos.
Para a secretaria municipal de Assistência Social, o objetivo principal, é oportunizar a inclusão de famílias que possuem filhos nos centros de educação infantil para que possam através da capacitação e formação profissional, gerar renda e desta forma, contribuir com a renda familiar.
As pessoas que tiverem interesse em conhecer o cronograma dos cursos para 2012, deverão buscar maiores informações no Provopar ou ligar para o telefone 3232-2520.


Via Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul