terça-feira, outubro 02, 2012

Cascavel:Deputado Padovani pede à Azul Linhas Aéreas retomada urgente dos voos


Brasília, 2/outubro

Em conversa por telefone com o diretor geral de operações da Azul Linhas Aéreas, Vítor Celestino, na tarde de ontem (segunda-feira), o deputado Nelson Padovani (PSC-PR) fez um apelo para que a empresa retome com urgência os voos na cidade de Cascavel, região Oeste do Paraná. A companhia cancelou os voos que atendiam o município depois de um incidente ocorrido no último dia 28 envolvendo uma de suas aeronaves. Depois de duas tentativas de pouso, um avião com 49 passageiros acabou derrapando na pista, mas não houve feridos.

Preocupado com a situação, Padovani também conversou ontem com diretor de operações de aeronaves da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Carlos Eduardo Pellegrino, para pedir esclarecimentos a respeito da situação do aeroporto de Cascavel. Em nota, a agência informou que “não há indícios de condição de segurança inferior à estabelecida pelos requisitos técnicos de infraestrutura vigentes no Aeroporto Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel”, e que o assunto já está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O deputado fez questão de afirmar que a nota da Anac por si só esclarece todas as dúvidas e que, portanto, não há irregularidades na pista do aeroporto, nem razão para a suspensão dos voos. “O que ocorreu aqui em Cascavel foi um caso isolado. Até onde sabemos, a aeronave foi atingida por fortes rajadas de ventos, o que é algo absolutamente normal. Sou piloto também e sei que incidentes assim podem acontecer, infelizmente. Isso não quer dizer que tenhamos falta de segurança. Pelo contrário, temos uma pista em excelentes condições de pousos e decolagens”.

Ainda segundo Padovani, a diretoria da Azul Linhas Aéreas informou que às 16h desta terça-feira irá se pronunciar sobre a suspensão dos voos em Cascavel. “Eu disse ao Dr. Vítor Celestino que a suspensão desses voos desestrutura não só Cascavel, mas toda a nossa região. Esses voos são extremamente importantes. O que não queremos é que a população seja prejudicada”, finalizou o deputado.

J Bonavigo – Assessoria de Imprensa

Ventos fortes

No último dia 28 de setembro um avião da Azul tentou pousar em Cascavel, na primeira vez teve que arremeter, na segunda vez pousou mas os fortes ventos fizeram a aeronave derrapar fora da pista, veja o vídeo acima.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul