sábado, setembro 01, 2012

Santo Antonio do Caiuá:Onça pintada é filmada nadando no rio

Um telespectador da RPC TV registrou no último domingo (25), em vídeo, uma onça pintada que apareceu no Rio Paranapanema, em Santo Antônio do Caiuá, divisa entre o Paraná e São Paulo. Ricardo Jardim é de Paranavaí e estava passeando com a família e com os amigos de barco. “Nunca vi uma cena tão bonita na minha vida. Foi muito bacana”, disse Ricardo.

Ricardo relata que estavam em dois barcos no meio do rio quando avistaram o animal. Eles ficaram a aproximadamente 40 metros de distância dela. “Eu fiquei vendo ela mais ou menos uns 15 minutos. Depois ela entrou no meio do mato e sumiu”, assegura.

Ele também conta que não ficou com medo da onça porque ela estava dentro da água sem possibilidade de atacar. “Ah, senão eu não teria filmado ela”, completa.

O biólogo Alexandre Vogliotti confirmou que se trata, mesmo, de uma onça pintada. No entanto, afirma que não é normal avistar esse tipo de animal, pois são raros e ameaçados. “O telespectador teve muito sorte, do tipo que eu gostaria de ter”, diz o biólogo que também é professor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), de Foz do Iguaçu e pesquisador do Projeto Carnívoros do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul