segunda-feira, setembro 17, 2012

Redes Sociais:Requião é o 3º político mais influente do Brasil no twitter

Foto:Twitter do Senador Roberto Requião

O twitter é uma janela para o mundo, poucos vêem a influência no twitter:

1ºSerra
2ºSoninha
3ºRequião
4ºDilma

Os mais influentes no twitter

O site “Los 30 tuiteiros” divulga o novo ranking (agosto) dos políticos brasileiros mais influentes no Twitter. Com 25.477 seguidores, o senador Roberto Requião, do PMDB, passa a ocupar o terceiro lugar. Em primeiro e em segundo lugares estão dois “prefeituráveis” de São Paulo: José Serra, do PSDB, e Soninha Francine, do PPS. A presidente Dilma Rousseff aparece em quarto lugar.

Outros dois paranaenses integram a lista dos 30 políticos mais influentes: o senador Alvaro Dias, do PSDB, que desta vez aparece em 11º lugar; e o deputado federal Fernando Francischini, em 29º lugar.

Com membros no México, Espanha, Venezuela, Colombia, Chile e Brasil, “Los 30 tuiteiros” tem entre os membros advogados, professores e especialistas em comunicação política. Com base nas informações das contas de Twitter dos políticos, o grupo obtem coeficientes de popularidade, sociabilidade, extensão de cada tuite, além dos nomes dos usuários que compõem a rede do político em questão.

A análise também leva em consideração os chamados “fãs” que são o número de usuários diferentes do Twitter que dão replay a cada tuiteiro analisado no último mês.

Via Roseli Abrão http://www.roseliabrao.com/index.php?id=1943

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul