terça-feira, setembro 11, 2012

Nova Londrina:População Faz Manifesto contra a Farra das Diárias na Câmara de Vereadores

Desde o dia 04 de Setembro de 2012, após declarações da promotoria pública de Nova Londrina, na pessoa do promotor de justiça, Dr Tiago José Dalcolmo Pinheiro, contra vereadores de Nova Londrina, um assunto está em pauta em todas as conversas na cidade, no decorrer de toda uma semana, entre um café e outro, entre um assunto e outro, um tema não deixa de vir à tona, este tema está relacionado a diárias que segundo a promotoria pública, foram indevidamente recebidas por parte do legislativo de Nova Londrina no Paraná.

Entre o povo de Nova londrina, em todos os níveis sociais, a acusação contra os edis da situação no que diz respeito a recebimentos de diárias obtidas de forma imprópria e que teriam beneficiado seis dos nove vereadores do município nova londrinense é o assunto principal. O tema é denominado como "a farra das diárias" e revoltou grande parte dos munícipes que agora pedem explicações e punição dos possíveis culpados.

Inflamados por essas denuncias e indignados contra os seis vereadores investigados, um grande número de pessoas, munidos com faixas e apitos, bradando por justiça, compareceram à reunião que aconteceu na câmara dos vereadores de Nova Londrina, neste dia 10 de Setembro de 2012, vereadores e cidadãos com os nervos alterados, deixaram a reunião tensa, dois vereadores foram ouvidos pelo público, sendo eles, o vereador Álvaro e o vereador Vico, ademais, devido ao ambiente hostil, marcado por fortes gritos, palmas e vaias, pedindo explicações dos vereadores acusados, a reunião teve que ser encerrada antes do prazo determinado.

Alguns desses momentos tensos, estão registrados no vídeo a seguir. A reunião excepcionalmente encerrada antes do prazo estipulado, pretende ser retomada na próxima segunda-feira dia 17 de Setembro, reunião esta, que ao que parece, terá um número ainda maior de espectadores e manifestantes.

Vamos aos 41 minutos e 25 de vídeo que mostra como o povo reagiu ao assunto denominado de "A farra das diárias".

Com texto via Blog do Mateus e imagens via Destak Nova Londrina

Da Redação

Segundo a população ali presente tudo está na mão do Dr. Luciano, Juiz de Direito, que vai julgar o mérito da liminar e o processo em sí, o manifesto continuara nas sessões da Câmara até que seja julgado as irregularidades.
" Esperamos que se faça Justiça a estes maus vereadores e que eles paguem as penas que a Promotoria determinou, o povo não vai ver mais tamanha desfaçatez e assistir calado" declarou um manifestante presente.
O vereador Otavio (Vico), vice da chapa a reeleição do atual prefeito se defendeu e prestou contas de suas diárias e em suas palavras se houver irregularidades por parte dos outros vereadores que se faça justiça.
O vereador Álvaro relembrou de outras irregularidades como as fraudes em licitações por parte da prefeitura de Nova Londrina. O povo aplaudia, vaiava e repudiava. O ato de manifesto é inédito em Nova Londrina, um marco na democracia do povo que tanto clama por justiça.
A nossa reportagem procurou os vereadores mas não foi possivel obter uma entrevista pois os edis haviam saido pela porta do fundo da câmara com excessão do vereador Otavio que saiu pela porta da frente coberto de vaias e clamores dos manifestantes presente. (Veja novamente a entrevista com o Dr. Tiago J.D. Pinheiro "Promotor de Justiça")
Fonte: Destak Nova Londrina http://www.destaknovalondrina.com.br/novo/site/?p=noticias_ver&categoria=16

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul