segunda-feira, setembro 17, 2012

Laranjeiras do Sul:Escola Érico Veríssimo teve treinamento de situação de incêndio







Brigadas Escolares

Na última sexta-feira (14) foi realizado o treinamento de combate a incêndio promovido
pela Defesa Civil, Bombeiro Comunitário,Policia Militar, Núcleo de Educação, além
de professores e alunos da escola Estadual Érico Veríssimo.

Os alunos, professores e funcionários da Escola tiveram aula teórica sobre as técnicas a serem usadas em situação de incêndio, após a parte teórica foi colocado em prática o aprendizado com uma simulação de incêndio e evacuação da Escola.

Patrulha Escolar

O soldado Bueno, integrante da Patrulha Escolar comentou sobre o projeto, "Nós já estamos presentes no dia a dia das escolas com a Patrulha escolar, estes treinamentos ajudam na segurança dos alunos, funcionários e professores das escolas, pois simulam situações reais que podem acontecer, é muito importante estes treinamentos", finalizou Bueno.

Direção

Para a Diretora da Escola Rose Bortoluzzi todo conhecimento é bem vindo, e este projeto do Governo Estadual é de supra importância para a comunidade escolar.

Assista abaixo o vídeo com imagens do treinamento

Projeto Brigadas escolares

Este treinamento que está sendo feito nas Escolas faz parte do projeto do Governo do Estado denominado "Brigadas Escolares".

2 comentários:

Anônimo disse...

O correto seria um Técnico em Segurança do Trabalho,que é o mais qualificado para acompanhar isso...diagnosticar os pontos d riscos,ver se as área de escape estão dentro do padrões e leis e normas

Anônimo disse...

O GOV TÁ USANDO A PM EM TODAS AS OUTRAS SECRETARIAS, MENTIU QUE IRIA CONTRATAR 6000 POLICIAIS E ATÉ AGORA NADA, O QUADRO DA POLICIA MILITAR E BOMBEIROS MILITARES ENCONTRA-SE DEFASADO E POLICIAIS ESTÃO SENDO USADOS PRA PROERD, PATRULHA ESCOLAR, EVENTOS E ATÉ PRA CUIDAR BRIGAS DE GALO TOTAL DESVIO DE FUNÇÃO. DESTA FORMA OS POLICIAIS QUE ESTÃO EXERCENDO AFUNÇÃO CORRETA FICAM ACARRETADOS DE TAREFAS E ASSIM GERA A INSEGURANÇA PÚBLICA QUE NÃO SOMENTE POR FALTA DE EFETIVO O PROBLEMA MAIOR ENCONTRA-SE NO DESVIO DE FUNÇÃO AO QUAL OS POLICIAIS ENCONTRANSE EMPENHADOS CABENDO ATÉ UM ENQUADRAMENTO EM CRIME DE USURPAÇÃO DE FUNÇÃO!!!!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul