quarta-feira, setembro 12, 2012

Laranjeiras do Sul:CREA-PR entrega EBDMs a candidatos a prefeito

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná entrega nesta quinta-feira, 13, os EBDMs (Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal) aos candidatos a prefeito de Laranjeiras do Sul. O ato será realizado nos comitês de campanha, a partir das 9h.

Os EBDMs propõem aos candidatos ações prioritárias ao desenvolvimento sustentável da cidade. Os estudos são realizados por profissionais do CREA-PR e entidades de classe. No caso de Laranjeiras do Sul, a Aenvapi (Associação dos Engenheiros do Vale Piquiriguaçu) participou das definições.

Ao todo, os EBDMs propõem aos candidatos 10 setores prioritários. Os dois principais estudos se referem à adequação de calçadas e ao melhoramento do leito e ajuste das estradas rurais municipais. Há ainda oito propostas complementares para implantação de plano de substituição e manutenção da arborização urbana; programa de segurança viária e redução de acidentes de trânsito; inspeção predial; plano de iluminação pública; ocupação do quadro técnico municipal por profissionais com formação técnica; salário mínimo profissional; programa Casa Fácil; e programa Campo Fácil.

A entrega dos documentos é feita individualmente aos candidatos. Às 9h, uma comitiva composta pelo gerente regional do CREA-PR, engenheiro civil Geraldo Canci, pelo presidente da Aenvapi, engenheiro civil Gerson Luiz Boldrini, conselheiros, inspetores, representantes de instituições de ensino, e profissionais do CREAjr, leva os EBDMs ao candidato a prefeito Valdemar Scarpari. Às 13h, a comitiva apresenta os estudos ao candidato Elemar Cezibra. E às 14h30, é a vez da candidata Sirlene Pereira Ferreira Svartz.

Os EBDMs integram o programa Agenda Parlamentar, iniciativa do CREA-PR cujo objetivo é contribuir com gestores públicos para a definição de ações prioritárias ao desenvolvimento das cidades, visando a qualidade de vida da população. Cada estudo é desenvolvido pelos profissionais do conselho e das entidades de classe, utilizando o conhecimento da Engenharia e Agronomia.

João Quaquio - Jornalista

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul