terça-feira, setembro 04, 2012

Irati:CREA-PR entrega hoje (4) EBDMs para candidatos a prefeito de Irati

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná entrega amanhã, 04, os Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal aos candidatos a prefeito de Irati. Os documentos contêm propostas elaboradas por profissionais ligados ao conselho, entidades de classe e instituições de ensino superior que podem ser aproveitadas pelos postulantes ao Executivo.
Participaram da elaboração de propostas, além do CREA-PR, a Areci (Associação dos Engenheiros Civis de Irati), Aeari (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Irati), Aeflor (Associação dos Engenheiros Florestais da Região Centro Sul do Paraná) e Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste).

Ao todo, os profissionais entregam nove propostas, referentes aos seguintes temas: plano diretor da arborização urbana; conservação de estradas rurais; programa de segurança viária e redução de acidentes de trânsito; inspeção predial; plano de iluminação pública; ocupação de cargos técnicos por profissionais com formação técnica na Prefeitura; salário mínimo profissional; Programa Casa Fácil; e plano de acessibilidade e adequação dos passeios públicos.
Os EBDMs fazem parte do programa Agenda Parlamentar. Seu objetivo é contribuir com os gestores públicos para a definição de ações prioritárias ao desenvolvimento das cidades. “Os Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal tem como intuito indicar soluções e orientar os gestores públicos, candidatos, partidos políticos e lideranças municipais para o desenvolvimento dos municípios e melhor qualidade de vida das pessoas, valendo-se dos conhecimentos da Engenharia e da Agronomia”, explica o gerente regional do CREA-PR em Guarapuava, Geraldo Canci.

A entrega dos estudos é feita na Inspetoria do CREA-PR em Irati, situado na Rua Alfredo Büfrem, 237. Confira o cronograma daentrega aos candidatos:

10h30: Ieda Regina Waydzik
13h30: Odilon Burgath
15h30: Jorge Derbli

João Quaquio - Jornalista

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul