sexta-feira, agosto 10, 2012

São Pedro do Iguaçu:Justiça afasta prefeito e secretários municipais por perseguição

O prefeito de São Pedro do Iguaçu, no oeste do Paraná, e dois secretários municipais foram afastados dos cargos por decisão da Justiça por improbidade administrativa, ou seja, má administração do dinheiro público. Eles tiveram os bens considerados indisponíveis, de acordo com o pedido de liminar proposto em ação civil pública do Ministério Público estadual.

A Justiça reconheceu a denúncia da Promotoria, que afirmava que o prefeito Natal Nunes Maciel (PMDB), o secretário de saúde, Jacir Danelli, e a secretária de educação, Sandra Kaeffer perseguiram servidoras da prefeitura por motivos políticos. Foi constatado desvio de função de duas servidoras cujos maridos são candidatos a prefeito e vereador pela oposição à atual administração. Elas foram removidas dos cargos que ocupavam no setor de saúde para atender em uma creche e uma entidade assistencial.

Segundo o promotor de Justiça de Toledo Hugo Urbano, o “objetivo era obter favorecimento e apoio nas eleições municipais que se aproximam”. Desta forma, a ação afirma que os envolvidos articularam e administraram um esquema de concessão de privilégios para servidores que apoiassem a candidatura do prefeito Maciel. O MP baseou a denúncia em documentos, depoimentos e gravações de diálogos entre os envolvidos.

O G1 entrou em contato com o gabinete da prefeitura de São Pedro do Iguaçu, que informou que os três já foram afastados. Eles devem recorrer da decisão em ações que ainda devem ser definidas pela assessoria jurídica, cujos representantes estavam indisponíveis, segundo o gabinete. Os contatos não foram cedidos à reportagem.

Via G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul