quarta-feira, agosto 22, 2012

Palmeira:Piloto morre em acidente de avião

Um monomotor pilotado pelo instrutor do Aeroclube de Ponta Grossa Robson Pedroso, cuja idade não informada, caiu no final da tarde desta terça-feira (21) na zona rural de Palmeira, nos Campos Gerais. O instrutor morreu na hora. O aluno de aviação, Nicolas do Carmo, 18 anos, que o acompanhava, ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Uma equipe do Instituto de Criminalística de Ponta Grossa foi ao local nesta noite. Segundo a Polícia Militar de Palmeira, a área do acidente foi isolada e na quarta-feira (22) uma perícia do Cindacta será feita nos destroços da aeronave, que caiu de bico no meio da vegetação na colônia Benfica, que fica entre Ponta Grossa e Palmeira, às margens da rodovia PR-151.

O aeroporto Sant’Ana em Ponta Grossa, de onde partiu a aeronave, fica próximo do local do acidente. O acidente ocorreu por volta das 17h15. O Corpo de Bombeiros de Palmeira resgatou o aluno do local e o encaminhou ao hospital de Palmeira, mas, como as condições de saúde da vítima eram graves, ele foi levado de ambulância até o trevo do distrito de Guaragi, em Ponta Grossa, e de lá foi colocado numa ambulância do Samu e transportado até o Hospital Bom Jesus.

As informações obtidas no aeroporto são de que os dois ocupantes do monomotor participavam de curso de aviação do aeroclube. Pedroso seria instrutor do aeroclube há cerca de um ano.
Esse foi o segundo acidente registrado neste ano. No final de maio, duas pessoas (instrutor e aluno) ficaram feridas durante um pouso forçado próximo ao aeroporto Sant’Ana.

Via Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul