terça-feira, agosto 21, 2012

Guarapuava:Coligação de Cesar Filho (PPS) perdeu seu 1º dia de horário por não cumprir o prazo legal de entrega do material

Começou hoje, terça-feira (21) o horário gratuito disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas emissoras de rádio. Os candidatos a vereador estrearam o programa. Como o tempo para cada um é curto, uma das estratégias utilizadas pelas coligações foi a divisão da apresentação em dias diferentes, o que possibilita um maior tempo a cada candidato.

Em Guarapuava, o programa apresentou os candidatos das coligações proporcionais que apoiam o candidato do PT, Antenor Gomes de Lima; do pepista Fabio Ribas; de Jauri Gomes.

Os candidatos a vereador pelas proporcionais que apoiam o candidato Cesar Filho (PPS) e o único candidato a vereador pelo PSOL ficaram sem o espaço nesta terça-feira.
De acordo com o jornalista Jorge Teles, responsável pelo Departamento de Jornalismo da Central Cultura, emissora que gera os programas para as demais, a coligação de Cesar Filho encaminhou perdeu o horário máximo estipulado pela Justiça Eleitoral para a entrega do material que é até às 17 horas do dia que antecede o programa. Outra causa foi que a entrega só pode ser feita por pessoa credenciada. "Quem veio entregar o programa não estava credencidado e não pudemos receber o material e quando o responsável retornou para a entrega do material o horário já havia estourado", explica Teles. Assim sendo o candidato a prefeito Cesar Filho perdeu também as 21 inserções diárias que teria direito nesta terça-feira. Já o Psol deixou de entregar o material.

No horário gratuito determinado pelo TRE na televisão, de acordo com a Tevê Guairacá, o programa dos candidatos que apoiam Cesar Filho já foi entregue e poderá ser visto das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21 horas.

Via RedeSul de Notícias http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=44761

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul