terça-feira, agosto 14, 2012

Eleições 2012:Secretaria da Segurança vai editar resolução que proíbe bebida alcoólica na eleição

A Secretaria de Estado da Segurança Pública vai editar a resolução que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas durante o dia da eleição, em 7 de outubro. A medida preventiva, conhecida como Lei Seca, valerá durante as 24 horas do dia da eleição, a partir da meia-noite do dia 7.

Com a resolução, estabelecimentos que forem flagrados vendendo bebidas alcoólicas poderão ser fechados no dia da eleição.

“A Segurança Pública editará a resolução pela necessidade de se coibir o consumo excessivo de álcool em um período tão importante para a sociedade, representado pelas eleições”, afirma o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar.

Além da medida, a Segurança Pública vai contribuir para a organização das eleições municipais de outubro com o apoio que as polícias Civil e Militar darão à Justiça Eleitoral, com reforço no policiamento em cidades que forem identificadas como tendo maior vulnerabilidade e que sejam foco de maior preocupação. A polícia também deve auxiliar no transporte das urnas eleitorais.

Os assuntos foram debatidos durante reunião nesta terça-feira (14) entre o secretário da Segurança Pública; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Rogério Kanayama, e a diretora-geral do TRE-PR, Ana Flora França e Silva.

AEN

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul