terça-feira, agosto 14, 2012

Bela Vista do Paraíso:Sem ração, frangos morrem de fome em granjas

De quinta-feira (9) até esta terça-feira (14), cerca de seis mil frangos de uma granja de Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, morreram. As aves estão sem alimento porque a empresa Diplomata suspendeu o fornecimento da ração. O motivo seria o preço do milho e da soja, matérias-primas para o composto, e também a queda no consumo da carne.

Segundo o criador Marcos Navarro, como os frangos estão vivendo só de água, acabam comendo uns aos outros. “Eu não posso vender o frango e eu não posso dar esse frango. Porque se eles [ a empresa] não podem abater, então que eles vendam para outra companhia”, disse Navarro. A estimativa é que o mesmo problema seja enfrentado por, pelo menos, cem abatedores da região de Londrina.

Greve funcionários

Cerca de 40 funcionários da Diplomata, localizada na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná, entraram em greve nesta terça-feira (14). Por causa disso, o setor de produção da unidade de ração está parado por tempo indeterminado.

A mobilização foi motivada, de acordo com os empregados, porque os salários estão atrasados, cestas básicas não estão sendo entregues e o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) não está sendo depositado. Os funcionários dizem que ficarão paralisados até que os pagamentos sejam feitos.

A empresa informou que entrou com um processo de recuperação judicial, que é uma medida para evitar a falência da corporação por meio de negociação do empresário com os credores. Ela aguarda um decisão da Justiça para tentar solucionar a situação.

G1

Um comentário:

Anônimo disse...

O criador Marcos Navarro deveria ter que responder pela condicoes em que esse animais morreram, nao he possivel que ninguem vai tomar medidas contra isso ou doar racao ate q o problema seja resolvido. Absurdo!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul