quarta-feira, agosto 22, 2012

Assembleia Legislativa do Paraná celebra 37 anos da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

“Congregar 340 emissoras e desenvolver a capacidade dos afiliados para que os paranaenses sejam brindados com o melhor em programação e qualidade técnica, é um trabalho que merece bem mais do que esta modesta homenagem”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), ao abrir a sessão solene que comemorou os 37 anos da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), realizada nesta terça-feira (21).

Rossoni destacou o papel fundamental do rádio na missão de levar a informação a todos os cantos do nosso estado. Segundo ele, “o rádio continua sendo o mais poderoso instrumento de difusão de informação e lazer”.

O presidente agradeceu o apoio recebido da AERP e de suas emissoras associadas pela cobertura dos trabalhos no Legislativo. “Somos o Poder mais cobrado e fiscalizado pela população e, no momento em que promovemos mudanças na Casa pudemos contar com a parceria das emissoras para obter o apoio da população.”

O presidente da AERP, Márcio Vilela, apontou os avanços que a Associação teve ao longo dos seus 37 anos de criação. De acordo com ele, a AERP é hoje referência para o país em razão das ações pioneiras. “Ações inéditas como o convênio firmado com a Agência de Fomento do Governo do Estado para que as emissoras possam investir na modernização de estúdios e qualificação funcional. Além disso, neste mês disponibilizamos um programa jornalístico para enriquecer a grade de programação e agregar receita”, relatou.

O fundador e ex-presidente da entidade, Agustinho Seleski, lembrou como foi difícil criar a associação, em 1975, e agradeceu a homenagem. “Estamos transbordando de alegria. Não tenho palavras para agradecer essa homenagem da Assembleia. A AERP nasceu pequenina em Francisco Beltrão e hoje tem mais de 340 emissoras associadas. Foram 37 anos de trabalho e de luta”, relatou. “O rádio é um formador de opinião, está no escritório, no consultório, no carro e na lavoura. O rádio está e estará sempre com o nosso ouvinte”.

Novo tempo

O secretário de Comunicação Social do Governo do Estado, Marcelo Cattani, representou o governador Beto Richa (PSDB), e frisou o bom momento vivido pelo Paraná no contato com as empresas de radiodifusão. “É um novo tempo para a comunicação social do estado. O respeito foi reestabelecido, o diálogo é permanente”.

Cattani destacou o comprometimento do Governo com as empresas de radiodifusão do Paraná e salientou o convênio firmado entre a AERP e a Agência de Fomento que cria financiamentos para o processo de digitalização e modernização do parque de radiodifusão do estado.

Homenageados
O ex-presidente da AERP e diretor da rádio Voz de Coronel Vivida, Roberto Lang, apontou a importância da homenagem à Associação pela Assembleia, pois “ela representa o povo na sua essência. Diante desta representatividade faz com que todas as homenagens que a Assembleia faz, ela faz uma constatação se essa entidade teve um trabalho de relevância no Paraná. Nossa Associação foi reconhecida porque ela tem prestado um serviço muito forte em todas as comunidades”.

O diretor da rádio Vila Velha de Ponta Grossa, Iraci Travisani Rosa, destacou a oportunidade de rever ex-presidentes da instituição e reunir radiodifusores. “Homenagem muito merecida e valorosa, por ter trazido à Assembleia desde o fundador até os componentes que vem trabalhando para a evolução da Associação dentro da modernidade que o tempo exige. O rádio continua sempre o amigo de todas as horas”.

Fonte: Sonia Maschke /Jaime Santorsula Martins - Assessoria de Comunicação da Presidencia Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul