quinta-feira, agosto 09, 2012

Altamira do Paraná:Delegado Bradock prende dono de cartório, um funcionário e dois menores com dinheiro falso

A Polícia Civil de Campina da Lagoa prendeu na tarde de ontem, por volta das 15 horas, o dono de um cartório em Altamira do Paraná, um funcionário e dois menores por falsificação de dinheiro. O proprietário do estabelecimento seria o chefe do grupo, segundo informou a polícia. Foram detidos, F. P. S. e seu funcionário, C. de C. (idades não fornecidas). Os menores não tiveram as identidades reveladas. Com o grupo, a polícia apreendeu R$ 300 em notas de R$ 100, um notebook e uma impressora utilizados para a impressão das cédulas.

De acordo com o delegado de Ubiratã, que responde também por Altamira e Campina da Lagoa, Mário Sérgio Zacheski, o “Bradock”, a polícia chegou aos estelionatários após receber denúncias de comerciantes de que notas falsas estariam circulando no comércio local. Segundo informações, as notas eram fabricadas em Altamira e distribuídas no comércio de Campina da Lagoa. Conforme o delegado, a polícia chegou até o dono do cartório após localizar um dos menores no momento em que repassava uma nota fria em um estabelecimento.
No cartório, “Bradock” informou que foram localizadas mais notas falsas rasgadas em uma lixeira. O que chamou a atenção da polícia foi o modo como as cédulas eram produzidas. Segundo o delegado o grupo scaneava notas verdadeiras e as imprimiam em uma impressora convencional.

A polícia não soube informar de quanto foi o prejuízo causado ao comércio. “Bradock” acredita que nos próximos dias mais comerciantes lesados deverão procurar a delegacia para registrar queixa. As investigações continuam. Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Campina da Lagoa. Já o proprietário do cartório e o funcionário estão presos na delegacia da cidade.

Via http://www.itribuna.com.br/policial/dono-de-cartorio-e-funcionario-sao-presos-por-falsificacao-de-dinheiro-10134/#

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul