sábado, julho 14, 2012

Virmond:Associação Caprivir será destaque no Globo Rural

Virmond aparecerá no Globo Rural. O motivo é a criação de caprinos e a Associação Caprivir. Nesta terça e quarta-feira (10 e 11), a equipe de reportagem do programa foi até o município e visitou as propriedades de Eder Olenik e Pedro Cherpinski, além da Associação Caprivir.
Segundo o repórter César Dassie, o objetivo é divulgar o estado do Paraná como um todo e a caprinocultura recebe destaque. “Com o programa de estruturação da cadeia de diversificação, o município de Virmond está se desenvolvendo com muita força e isso foi o atrativo para a matéria”, conta.

O médico veterinário da Emater Paraná, representante da caprinocultura, Cezar Amin Pasqualin, destacou que Virmond é um município reconhecido nacionalmente. “A cadeia produtiva vem crescendo e se estruturando, um negócio novo só da certo quando une todas as forças para o desenvolvimento da agricultura. Virmond está se destacando no Estado, é exemplo no Globo Rural e para toda a região, que já vem procurando este pequeno município, que se torna grande quando se fala em caprinocultura, para visitas”, comemora.

Para o vice-presidente da Caprivir e secretário de Agricultura, Vilson Buskivcz, é um orgulho receber a equipe do renomado programa de televisão, um dos mais respeitados sobre o tema. “A equipe escolheu duas propriedade para mostrar os sistemas de produção, além do centro de reprodução da associação Caprivir, que tem apoio da prefeitura e da secretaria de Agricultura. Nele há suporte para o melhoramento genético, pelo qual é possível repassar animais de ótima qualidade aos produtores”, explica.

O presidente da associação, Daniel Pilarski, destacou que foi uma honra receber a equipe de reportagem. “Foi de grande valia para a associação, os sócios e para todo o município”, comenta.
No encerramento das gravações, foi organizado um jantar a base de cabrito, do qual os sócios, a equipe da Rede Globo e autoridades participaram e puderam saborear pratos típicos. Além disso, para os visitantes, foram entregues os pratos do jantar do cabrito como lembrança.
O programa deve ser exibido daqui a 30 ou 60 dias. A Rede Globo comunicará a data quando esta se aproximar.

Via Correio do Povo

Um comentário:

j.reis@hotmail.com disse...

Mais uma obra que começou na gestão do Palinski e que a Lenita só manteve, cade os projetos próprios dessa gestão??? Tudo q deu certo é cópia do mandato do OSMAR.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul