domingo, julho 15, 2012

Pinhão:Nelso Zambruski (DEM) é impugnado pelo Ministério Público

O candidato a prefeito de Pinhão, pela coligação A Tua Força é a Nossa Força, (PDT e DEM) Antenor Hemmig, teve a candidatura do seu vice Nelso Zambruski (DEM) impugnada pelo Ministério Público. A alegação do Ministério Público para solicitar a impugnação é que o candidato tem processos na vara criminal e em alguns já foi julgado e condenado. A coligação teve a candidatura a vereador de Assis Antonio de Campos (PDT), impugnada pelo Ministério Público devido o nome do mesmo não constar na ata da convenção do partido.

A coligação Coração Pinhãoense (PP/PSB/PRP/PSDB), teve a própria coligação impugnada, pelo Ministério Público, o número máximo de candidatos a vereador permitido pela lei no caso de Pinhão é 26 e a coligação excedeu esse número.

Já a coligação Renova Pinhão (PT/PTN/PV) teve a impugnação do vereador Denílson José de Oliveira, que busca a reeleição. A solicitação para a impugnação foi feita pela Coligação Coração Pinhãoense, o motivo alegado foi à prestação de contas reprovadas de 2010, do legislativo, quando o vereador era presidente da Câmara.

A coligação Avança Pinhão (PRB/PMDB/PSC/PPS/PSD) além de ter a candidatura de Adeni de Lima impugnada, por desaprovação das prestações de conta do FUNPREV de 15/04 a 31/12/2003 e do ano de 2004, quando era presidente. A Coligação também foi impugnada, por não garantir a proporcionalidade entre os sexos, exigida pela lei eleitoral, Em ambos os casos a solicitação de impugnação foi feita pelo Ministério Público.

Tanto os candidatos como as coligações tem um prazo de sete dias, a contar da data da notificação para se defender. Em caso da impugnação ser mantida as coligações poderão substituir os candidatos, caso desejem.

Via Jornal Fatos

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul