quinta-feira, julho 26, 2012

Palmital:2ª semana Pedagógica 2012 foi realizada nos dias 19, 20 e 23 de julho

Assessores da editora Positivo contribuem com a formação dos professores da rede municipal

Educação

Desde que a Secretaria Municipal de Educação implantou o Sistema de Ensino Aprende Brasil conta com a colaboração de profissionais qualificados para contribuir na formação dos professores municipais. Neste segundo semestre a Editora Positivo disponibilizou 04 assessores que trabalharam com os seguintes temas:

- O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA: EXPLORANDO POSSIBILIDADES DIDÁTICAS COM OS JOGOS ELETRONICOS. Com o professor Davi Marangon

- TELEFONE CELULAR COMO RECURSO DIDÁTICO: POSSIBILIDADES DE INTEGRAÇÃO COM O PORTAL APRENDE BRASIL E OUTROS RECURSOS TECNOLÓGICOS. Professor, Arilson Ribas.

- A SEXUALIDADE NA ESCOLA: REFLEXÕES E AÇÕES POSSIVEIS. Professor Marcelo V.

- GEOGRAFIA SEM PAREDES. Professor Wilson.

Dessa forma os professores iniciaram o segundo semestre trocando experiências e participando das referidas oficinas. As mesmas aconteceram no dia 19 na Escola Catarina K. Costa.
Dia 20 a Equipe Pedagógica de cada escola juntamente com a direção prepararam a capacitação para seus professores. Dia 23 foi destinado ao replanejamento, cada professor em sua respectiva escola.

P.Cantu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul