sexta-feira, julho 06, 2012

Curitiba:Dupla que assaltou joalheria em Laranjeiras do Sul Sul foi presa pelo COPE

Renato Gesser, conhecido como “Garça”, 40 anos, e Wallace Ribas, o “Magrão”, 32 anos, foram presos na noite da última quarta-feira (04), por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e por membros da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Os dois foram capturados com pistolas .40 e. 380 quando passavam com um Prisma com placas de São José dos Pinhais pela praça de pedágio da BR-376. A dupla, que estava sendo procurada por cometer assaltos a joalherias na região Sul do Brasil e em São Paulo, estaria de retorno do Rio Grande do Sul.

A dupla foi reconhecida em assaltos realizados em três Estados. Foram três crimes em São Paulo, dois no Paraná e um em Santa Catarina. Os marginais têm contra si diversos mandados de prisão pelos Estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. “Acreditamos que com estas prisões mais crimes serão solucionados, inclusive em outros Estados”, disse o delegado titular do Cope, Alexandre Macorin.

Os policiais acreditam ainda que a dupla seja responsável por assaltos em Laranjeiras do Sul em outubro do ano passado. Em entrevista ao NP o empresário Claudio da Joalheria CJR disse estar contente com o trabalho da policia que não descansou até que os bandidos fossem presos. Além de Laranjeiras a policia acredita também que eles agiram nas cidades de Castro (02/11/2011), Londrina (04/11/2011), Maringá (04/02/2011 e 06/06/2011) e em Dourados- MS (30/06/2011 e 05/06/2012).

“No mês de abril deste ano, a dupla realizou um roubo a uma joalheria na cidade de Itapeva região de Sorocaba, Estado de São Paulo. Eles levaram em torno de R$ 100 mil em joias”, disse o delegado de Itapeva, Marcelo Bruder Santini.

Via Noticias policiais

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul