terça-feira, julho 24, 2012

Candói:Acampamento Estadual da Juventude será realizado no muinicípio

O município de Candói será sede para mais uma edição do Acampamento Estadual da Juventude da Agricultura Familiar. O evento promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul do Brasil (FETRAF/SUL), inicia nesta sexta-feira (27), no Centro de Eventos Antonio Loures Alves e terá início às 9 horas com a recepção e credenciamento dos participantes. A abertura oficial está prevista para acontecer às 19 horas.

O evento pretende reunir jovens de todas as regiões do estado para discutir as novas políticas públicas e o futuro da juventude no meio rural. De acordo com a assessoria de imprensa da Fetraf/Sul, a federação promove o evento anualmente e com parceria dos sindicatos filiados convidam os jovens para debates, oficinas e discussões.

Nesta edição serão abordados os seguintes assuntos: Acesso á Terra; Educação do Campo; Inclusão Digital; Cultura e Lazer e Trabalho e Renda. Ainda acontecerá um debate sobre “Os desafios da construção das políticas públicas para a juventude rural” e sobre “Cultura e Valores da Agricultura Familiar”. Além dos temas em pauta o evento vai oferecer atrações culturais, oficinas temáticas, música e entretenimento.

Entre as exigências do evento, os jovens que vão participar do acampamento devem levar barracas, cobertas, travesseiros, materiais de higiene e colchões para montar acampamento.

Grande evento

Segundo informações da FETRAF/SUL, Candói é o município que representará o Paraná nesta edição, com realização do evento nos dias 27 e 28 de julho (sexta e sábado). Em Santa Catarina o evento ocorre no município de Rio Fortuna durante os dias 03 e 04 de agosto e no estado do Rio Grande do Sul o município sede será Ipê nos dias 10 e 11 de agosto.

A federação

A federação está organizada em 22 microrregiões, congregando 93 Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Sindicatos de Trabalhadores na Agricultura Familiar, ASSAF, APAFA e ASSINTRAFs em toda a Região Sul. Com sindicatos regionais fortes, a Fetraf-Sul/CUT abrange mais de 288 municípios no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Programação

Sexta-Feira (27 de julho)
09h – Recepção e credenciamento
10h30min – Painel 1: Cultura e Valores na Agricultura Familiar
12h – Almoço
14h – Painel 2: Os desafios da construção das políticas públicas para a juventude rural.
14h30min - Oficinas temáticas:
· Juventude e acesso a terra;
· Juventude e educação do campo;
· Juventude e inclusão digital;
· Juventude: Cultura e lazer;
· Juventude: Trabalho/renda e o acesso a crédito.
17h30min - Intervalo
19h- Abertura oficial e mística
20h30min - Café colonial com atrações culturais

Sábado (28 de julho)
06h – Alvorada musical
08h– retomada das oficinas
11h30min – Apresentação das propostas
12h – Almoço
14h- Atividades culturais
16h– Encerramento.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul