quarta-feira, maio 23, 2012

Virmond:Candidato aprovado em concurso da Prefeitura ganha na Justiça o direito de ser nomeado

Lenita de "mãos entrelaçadas, Passarin de braços cruzados, segue o Virmond...

Candidato ganha direito na Justiça

Um candidato aprovado em concurso Público no município de Virmond entrou com um mandado de segurança para garantir sua nomeação através de concurso, o candidato aprovado é dentista em Laranjeiras do Sul, ocorre que, recentemente o Supremo Tribunal Federal, decidiu que, se o edital do concurso prever, por exemplo, 03 vagas para o cargo de dentista e a Prefeitura chamar somente um e o outro candidato que ficou em segundo lugar tem direito de ser nomeado no seu cargo, caso ele não tenha sido chamado.
Em Virmond foi isso que aconteceu no caso desse dentista, ele passou em segundo lugar, mas até hoje ainda não chamado.

Diante de tal fato, o dentista aprovado foi atras dos seus direitos perante a Justiça deferiu seu mandado de segurança, segue a decisão da Juiza:

MANDADO DE SEGURANCA-0000302-08.2012.8.16.0060-DELFOS
DORNELLES PAZ x LENITA ORZECHOVSKI
e outro- . Centrada nos elementos
supra e considerando o mais que dos autos consta, DEFIRO o pedido liminar
formulado neste mandado de segurança, para o fim de determinar a imediata
admissão do autor para o cargo de Cirurgião Dentista... À parte autora para que
efetue o pagamentos das diligências do Oficial de Justiça para cumprimento da
liminar. -Adv. EVANDRO SEVERINO COLONHI-.

Essa decisão foi publicado no diário oficial do tribunal de justiça do estado do paraná de 23 de março de 2012, edição 830, pág: 685...
disponivel em: http://www.tjpr.jus.br/arquivos-diario-da-justica;jsessionid=741a336e30361d75ddb2afbddd19

Ocorre que a prefeitura de Virmond esta "enrolando" o candidato, cada dia inventam uma desculpa para ele e até o momento não temos notícia que a nomeação do candidato aprovado tenha sido feita pela atual administração.

Virmond é administrada até dia 31/12/2012 pela Prefeita Lenita Mierzwa (PR).

Mais informações em breve

6 comentários:

Anônimo disse...

essa gente enrola todos.foi assim com os companheiros,muitas mintiras ,falcidades,so que nao pega mais.a hora dessa veia ta chegando.

Anônimo disse...

iiiiiiiiiigente andei sabendo k k os vereadores do virmond ganharam liminar contra os blogue da prefeita o povo quer sabewr publiquem

Anônimo disse...

fiqui sabendo que o vereador ganhou uma liminar contra o blogue da melita publiquem .esse e vereador de verdade denunsia nao tem medo e luta por os imteresse da populacao vamo la tamo junto nessa caminha da nicola

Anônimo disse...

por favor e so ler o jornal a publicação esta na edição do dia 17 de maio, antes de comentar errado pelo menos consultem a veracidade dos fatos. mas publiquem ou vai escolher so os que o palinski mandar vc publicar.

Anônimo disse...

junto nessa caminhada, da nicolaaa, ahahahaha levo 2 multas ppor aquela idiotice q o pv dele fez, quem armou tudo nei, palinski & cia, balduininho adv!toma, toma!dalee PV, dale Nicola

Anônimo disse...

Em Porto Barreiro também anda acontecendo disso. Pelo que sei um candidato aprovado no concurso de 2010 entrou na justiça para ter o direito de ser nomeado, pois só na conversa não foi possível resolver, inclusive teriam dito que ele corria o risco de perder a vaga.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul