sábado, maio 19, 2012

Reserva Iguaçu:Falhas na Segurança em departamentos da Prefeitura Municipal

Como temos acompanhado ultimamente nas mídias do país até onde é trelado falhas, como as imagem mostram o escancaramento dos departamentos interno da Prefeitura Municipal, ao qualquer pessoa sem muitos conhecimentos de qualquer lugar do mundo com conexão a internet.
Ai fica a pergunta: Onde está a segurança das informações destes departamentos? Como DETRAN, Policia Militar, Saúde, isso sem falar da segurança dos dados internos com contabilidade, RH, assessoria quem vai ser responsável por dados de funcionários se vazarem para a rede mundial?
Do que adianta ter senha em servidor de 15 (quinze), caracteres, e deixar vulneráveis estas informações a pessoas sem preparo e conhecimento da segurança da informação e como usa-la adequadamente.

Esta reportagem está sendo publicados para administradores públicos e privados pensarem em segurança da informação. No dia de hoje 14 de maio às 16 horas foram feitos testes e ainda qualquer pessoa tem acesso a equipamento que deveriam ser apenas para administrador de rede isso se estiver?
Pensamos que pessoal responsável administrativo e técnico não tenha noção de quanto se vale estes dados ou até mesmo medir qual é a consequência da perca dos mesmos.
Lembrando que isso não foi feito ataques e sim os mesmo se encontram disponível, ao mínimo pelo menor conhecimento de um gerente de rede deve-se inibir pessoas sem grande conhecimento técnico ter acesso, onde isso de diferencia de ataque maciços onde as vezes pelo mais seguro que senão não represente.
Ai fica a pergunta poucos sabem destas falhas ou muitos já se aproveitaram desta para pegar arquivos, documentos dados sistemas para fazer de mau uso.

ASSINATURA: Unknown

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual seria a prova disso?

Anônimo disse...

Quem cuida Hoje? não tem ninguém que cuida isso é bom que o Sebastian deixe vazar documentos da nossa assessoria.
É Emerson na cabeça povo...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul