segunda-feira, maio 14, 2012

Porto Amazonas:Agricultor salva filhote de onça suçuarana

Um filhote de onça suçuarana foi resgatado por volta das 11h desta segunda-feira (14), em uma propriedade rural de Porto Amazonas, no interior do Paraná. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal foi visto por volta das 6h por um morador de uma fazenda próxima da região.
"Eu ia levar meu filho na BR para pegar o ônibus para ir à escola. De repente percebi que meus dois cachorros correram para atacar um animal. Quando me dei conta que era uma onça, não pensei duas vezes em tentar salvá-la da situação. Aliás, salvaria qualquer outro animal", disse ao G1 o caseiro Alcebíades Costa de Oliveira.

O morador contou que deu trabalho para conseguir separar os cachorros do filhote. "Eu peguei um pedaço de pau e consegui afastar os dois cachorros. Depois, prensei a onça no chão e consegui amarrá-la com uma corda. Em seguida, depois de encaminhar meu filho à escola, levei o animal no carro e acionei a polícia".

Apesar dos ferimentos, a onça, que tem aproximadamente 60 dias, foi salva com vida e encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Curitiba.
"Fiquei emocionado em salvar a vida de um animal que é tão importante para a natureza. Foi uma sensação única ter visto ela de perto, até então, só conhecia pela televisão", comemorou o caseiro.

Via G1

Um comentário:

Julianna So disse...

Nestes casos, era bom colocar o animal em uma gaiola e esperar pela volta da mãe no mesmo local. Mas fiquei feliz pela pessoa que salvou o filhote saber que é importante para a natureza, e é mesmo.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul