quinta-feira, maio 10, 2012

Laranjeiras do Sul:Sessão preliminar dos JAPS será amanhã na UAB

Jackson Franzoni Coordenador geral do JAPS em Laranjeiras do Sul

Sessão Preliminar JAPS
09:30
11/05 - UAB

Sessão preliminar em 12 municípios dá a largada para a fase regional dos JAPS

No próximo dia 11 de maio, sexta-feira, as 12 cidades que vão sediar a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) realizam a sessão preliminar para confirmação de inscrições, sorteio de grupos e entrega da relação de atletas e dirigentes dos municípios que vão participar do maior evento esportivo do Estado. A competição é realizada pelo Governo do Paraná através do gerenciamento da Secretaria de Estado do Esporte (SEES).

A partir deste ano, a fase regional dos JAPS passam a acontecer em duas datas distintas: a primeira etapa de 25 a 27 de maio e a segunda, de 1 a 3 de junho. Em cada uma delas, seis municípios sediam simultaneamente o evento:

A primeira etapa será em Telêmaco Borba, Carlópolis, Ibiporã, Paraíso do Norte, Cianorte e Santa Helena.

A segunda em Guaratuba, Goioerê, Capitão Leônidas Marques, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Coronel Vivida.

Se porventura alguma modalidade receber um grande número de inscritos e a final não acontecer nos 3 dias do evento, as equipes classificadas deverão retornar ao município sede, de 15 a 17 de junho, para disputar as finais da fase regional. “Normalmente as modalidades mais procuradas como futsal, handebol e voleibol tem duração um pouco maior, por isso a nova fórmula dos JAPS prevê uma data especial para as disputas finais”, explica Luis Antonio Costenaro, diretor de esportes da SEES.

Os municípios inscritos para esta fase regional dos JAPS disputam entre si as vagas para participar da divisão B da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, que em 2012 vai acontecer em Foz do Iguaçu, de 3 a 9 de agosto. Os melhores colocados na divisão B garantem acesso à divisão A da competição, que será disputada em Maringá de 21 a 29 de setembro.

COM/SEES
Diego Pereira
comunicacao@sees.pr.gov.br
41 3361-7735

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul