terça-feira, maio 08, 2012

Laranjeiras do Sul:Prefeitura repassa recursos a 39 clubes de mães

Na próxima semana, associação de moradores receberão novos investimentos do Governo Municipal

Numa ação inédita, o Governo Municipal de Laranjeiras do Sul repassou na manhã desta segunda-feira, 6, recursos públicos a 39 clubes de mães do município. No total, existem 44 clubes atuantes na cidade e interior. Entretanto, cinco deles não estão em dia com sua documentação e, portanto, não podem ser beneficiados com esse tipo de ação. Outros dez, entre os 39 aptos, precisam fazer algum tipo de ajuste antes da aplicação dos recursos. Cada clube recebeu R$ 2 mil, totalizando R$ 78 mil. A iniciativa foi tomada sem que houvesse qualquer revindicação por parte das entidades.

O dinheiro foi viabilizado com a devida autorização da Câmara de Vereadores, por meio do programa municipal “Dinheiro Direto na Comunidade”. Durante seu pronunciamento no evento, o prefeito Berto Silva foi aplaudido ao informar que os clubes que empregarem bem os recursos e prestarem conta corretamente à prefeitura receberão novos investimentos. No dia 15 de maio, o Governo Municipal realizará nova etapa do programa ao repassar dinheiro a 17 associações de moradores. O ato vai ocorrer no Cine Teatro Iguassu, mesmo local do evento desta segunda-feira.

O ato com os clubes de mães contou com a presença dos vereadores Assis Amarante (presidente da Câmara), Júnior Gurtat, Acir Vanderlei Alves de Oliveira e Ivone Portela. A Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família é a pasta responsável pelos clubes de mães do município. Sua secretária, Eliza Regina Gemelli da Silva, fez uma rápida explanação a respeito da evolução dos clubes de mães de Laranjeiras do Sul. Em sete anos, o municípios saltou de 5 para 44 entidades.

Durante o evento, o médico Mário Urtato ministrou palestra sobre os perigos que os animais peçonhentos nos oferecem. Urtato foi apresentado pelo secretário de Saúde Valdemir Scarpari, que, por sua vez, também falou sobre os significativos avanços do seu setor na administração pública.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul