quarta-feira, maio 30, 2012

Laranjeiras do Sul:Prefeitura concede 5,1% de reajuste salarial aos servidores

Com a implantação dos planos de cargos e salários, ganho real no salário-base fica entre 15% e 20%

A Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul aprovou na sessão desta segunda-feira, 28, o projeto de lei enviado pelo prefeito Berto Silva pelo qual concede reajuste salarial dos servidores públicos do município em 5,1%, contemplando todo o quadro de servidores, inclusive inativos e pensionistas.

O projeto foi assinado pelo prefeito Berto Silva, na segunda-feira, 27, em ato realizado em seu gabinete, na presença da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais, do vereador Acir Vanderlei de Oliveira e o presidente da Câmara, Assis Amarante.

O reajuste beneficia 764 servidores da ativa e 204 inativos e pensionistas e é válido já para a folha de maio, que vai ser paga no sábado, 2. Por sua vez, os 73 servidores públicos aprovados em concurso realizado há três anos, começam a sentir os efeitos positivos do Plano de Cargos e Salários criado recentemente pelo governo municipal. Para eles, além dos 5,1% de aumento, serão concedidos mais 3% correspondentes aos avanços assegurados pelo plano, mais a estabilidade no emprego.

De acordo com o coordenador do departamento de Recursos Humanos (RH), Antônio Carlos Vainer, os planos de cargos e salários implantados pelo governo municipal representam um ganho real no salário-base dos servidores de aproximadamente 15%, mais 10% do reajuste salarial concedido anualmente. Desde 2005, primeiro ano do primeiro mandato do prefeito Berto Silva, o salário do servidor sofreu reajuste na casa dos 61% contra 35% de inflação no período.

Nos três mandatos anteriores ao do prefeito Berto, de 1993 a 2004, os servidores tiveram uma impressionante perda salarial de 69,4%, praticamente 70% de déficit. Nesse período, a cidade foi administrada por José Augusto Beck Lima, Lauro Ruths e Claudir Justi, respectivamente. Só na gestão 1993/1996, a defasagem foi de 40,97%.

A presidente do sindicato dos servidores públicos, Marlene Schon dos Santos, demonstrou satisfação com a reposição salarial concedida pelo prefeito Berto Silva. Para ela, o reajuste vem em boa hora. “Nós do sindicato estamos contente com a atitude do prefeito, principalmente por atender nossas reivindicações”, destacou.

Segundo o prefeito Berto Silva, os servidores nem esperavam o reajuste, uma vez que eles já seriam contemplados com o Plano de Carreira dos Servidores. “Há servidor que teve aumento de 40% em seu salário-base, porém, não quero deixar de cumprir com uma regra que impus no nosso mandato, que é promover reposições e aumento de salário anualmente”, disse Berto.

9 comentários:

Anônimo disse...

E tem gente que acredita na turma dos Ruths e do Justi ainda. Veja a diferença entre uma administração moderna e humanitária e akeles atrasados.

Anônimo disse...

E essa negada loca dos ruths e do justi ainda pensa em vortá pra prefeitura através da aposentada, fuja locaiada. Vão assombrá em outro lugar, os tempos são outro.

Anônimo disse...

O ZÉ É TUCANO E OS TUCANOS LARANJEIRENSE SÃO O QUE SOBROU DO ZÉ!!!! PORTANTO CUIDADO POPULAÇÃO LARANJEIRENSE!!!!

Anônimo disse...

trabalho a tempo na prefeitura e nos ultimos 8 anos meu salario nao subiu 60% de jeito nenhum....nao entendi essas contas citadas ai em cima.

Anônimo disse...

Estao precisando do voto dos funcionarios, parece que nem estes estão com vcs....

Anônimo disse...

dao com uma mao e tiram com outra..... tem gente que sobe 200% ou estou errado????????

Anônimo disse...

"E tem gente que acredita na turma dos Ruths e do Justi ainda. Veja a diferença entre uma administração moderna e humanitária e akeles atrasados.

30 de maio de 2012 10:01"

VERDADE!!! POLÍTICO MODERNO É POLÍTICO CORRUPTO! HONESTIDADE É COISA DO PASSADO! EU CONCORDO PLENAMENTE!

Anônimo disse...

esse se chama golpe de mestre.o salario do prefeito quanto aumentou esse ele não fala por que

Anônimo disse...

PREFEITO BERTO
OBRIGADO POR TUDO QUE VOCE FEZ POR LARANJEIRAS E PELOS FUNCIONARIOS. SÓ NÃO ENXERGA QUEM NAO QUER VER.
BERTO VOCE É O MELHOR PREFEITO QUE LARANJEIRAS JA TEVE.
SÓ O TEMPO VAI VAI MOSTRA ISSO.
BERTO OBRIGADO, E CONTINUE ASSIM VOCE ESTA NO CAMINHO CERTO. PENA QUE ESTA TERMINANDO O TEU MANDATO. JA ESTOU PREOCUPADO SERA QUE O SCARPARI VAI CONTINUAR O TEU TRABALHO? ESPERO QUE SIM ! EU VOTO NO SCARPARI POR CAUSA DE VOCE BERTO.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul