sexta-feira, maio 11, 2012

Laranjeiras do Sul:Com a marca Kraki, Lopesco vai transformar município em exportador de invólucro de embutidos

Projeto que era grande, se agigantou e Município abrigará unificadamente unidades de Porto Alegre e Paraguai

Mais do que receber a garantia de que em 18 meses a Lopesco estará atuando em Laranjeiras do Sul, o prefeito Berto Silva, os vereadores Assis Amarante (presidente da Casa), Junior Gurtat (líder do governo no Legislativo), Toni Mattos (1º secretário) e o secretário de Saúde Valdemir Scarpari saíram do encontro desta semana com a cúpula da empresa em São Paulo com a informação de que o projeto do grupo para Laranjeiras, que era grande, se agigantou.

A indústria, que atua no ramo de beneficiamento de subprodutos de origem animal, vai se instalar com a marca Kraki no município. O projeto do grupo para Laranjeiras do Sul ficou maior do que em sua concepção, isso porque as unidades de Porto Alegre e do Paraguai, que vão ser fechadas, serão concentradas na unidade laranjeirense. “O que for da matéria-prima suína vai ser produzida em Laranjeiras do Sul”, disse o prefeito Berto Silva ao sair da reunião. De acordo com o presidente da holding que reúne Lopesco, Kraki, entre outras, Marcus Kienarts, com a Kraki, Laranjeiras do Sul será um município exportador de triparia para o mundo todo, principalmente para a Europa e Ásia.

No encontro, a Lopesco foi representada pelo seu alto escalão formado pelos executivos Peter Kratcschner, Marcus Kienarst, Antonio Galhardi e Franz Kienarst. Para eles, a presença dos vereadores no encontro foi importante para que os mesmos tivessem conhecimento da grandiosidade e seriedade do projeto, que só não saiu do papel antes por conta de uma série de fatores, tais como, demora para a aprovação ambiental, questões cambiais, entre outros.

“O Paraná é estratégico para nós, hoje processamos os nossos produtos em São Paulo. Isso nos deixa na contramão”, disse Kienarst. Na fase de implantação da indústria, a Lopesco deverá investir em torno de R$ 5 milhões. Cautelosos, os industriais não falam em números exatos de postos de trabalho que serão abertos, mas informalmente garantem que esse número será bem maior que 200, que é o mínimo acordado oficialmente com o Governo Municipal. O ex-secretário de Governo, Everson Mesquita, que também participou do encontro, disse estar confiante na geração de 400 empregos diretos.

Nos próximos dias, o prefeito Berto Silva deverá encaminhar novo projeto de Lei à Câmara de Vereadores para a doação do terreno e do prédio que abrigará o setor administrativo – obra que já está edificada. De acordo com o presidente da Câmara Assis Amarante, no prazo máximo de um mês, o projeto será discutido e votado. Em síntese, a Lopesco não só vem, como vem com força total para Laranjeiras do Sul.

5 comentários:

Anônimo disse...

nossa outra lopesco kkkkkkkk vão enganaro povo denovo

Anônimo disse...

Agora é Kraki, hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahah
me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

ué, não levaram o Mesquita? a entendi, trocaram o competente Mesquita pelo Toni Mattos...

Anônimo disse...

Essa empresa e uma enganacao... so tem reclamacao trabalhista.

Anônimo disse...

Olha a empresa que esta vindo para nossa cidade:

LOPESCO SILENCIA NA TRAGEDIA EM FRIGORIFICO DE COLIDER

http://www.reportagemnews.com.br/index.php?criedescrie=noticia&noticia=6276

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul