quarta-feira, maio 16, 2012

Laranjeiras do Sul: Colégio Vila Industrial realizou evento em comemoração ao centenário de Helena Kolody







O Colégio Vila Industrial do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul , realizou em 11/05/11 um sarau de Poesias de Helena Kolody. O Colégio é o primeiro do Núcleo que foi privilegiado com o Programa Mais Educação.

A organização do evento foi de responsabilidade da Professora do Projeto de Literatura, porém, houve a integração dos Projetos de Literatura, Mídias e Capoeira e Arte.
Os alunos fizeram abertura com uma dança, em seguida recitaram as poesias: Infância, Saga e alguns haicais de Helena Kolody, houve a apresentação da biografia e vídeos da escritora.
Professores, alunos, comunidade escolar e principalmente, as Mães assistiram ao Sarau, a demonstração de Capoeira, e foram homenageadas com mensagens referentes ao dia das Mães.
O Projeto Mídias registrou o evento, para divulgar a população que o trabalho é feito com o compromisso de toda a equipe por uma Educação de qualidade.
A realização do evento possibilitou mostrar a importância do Programa Mais Educação, que tem como objetivo oferecer aos alunos o conhecimento de forma organizada e selecionada, conforme a realidade onde vivem.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul