quarta-feira, maio 30, 2012

Brasília: Deputado Zeca Dirceu defende investimentos no aeroporto de Rio Bonito do Iguaçu

O prefeito de Rio Bonito do Iguaçu Sezar Bovino participou da XV Marcha dos Prefeitos em Brasília. O evento aconteceu de 15 a 17 de maio e contou com um grande número de participantes.

Na oportunidade o prefeito visitou os deputados e a convite do deputado federal Zeca Dirceu participou de audiência com o ministro da viação civil Vagner Bittencourt. O objetivo do encontro foi solicitar recursos para a revitalização e reestruturação do aeroporto do município.

O deputado Zeca Dirceu saiu satisfeito da reunião, “Nós viemos com o intuito de sensibilizar o ministro da importância do Paraná nestas ações, e sai satisfeito da audiência na minha percepção que em torno de 10 aeroportos de médio e pequeno porte no estado serão beneficiados,” comenta o deputado.
O prefeito Sezar Bovino afirma que se não fosse o deputado federal Zeca Dirceu os aeroportos da região ficariam sem esta infraestrutura, “Primeiro agradecer o Deputado Zeca Dirceu por ter nos convidado para participar desta audiência com o ministro, e salientar a importância desta reunião, pois aqui tivemos a oportunidade de discutir a viabilidade destes recursos para a nossa região, o aeroporto de Rio Bonito do Iguaçu fica a um raio de 100 km dos aeroportos das cidades de Cascavel, Guarapuava e Pato Branco com isso vem de encontro com o projeto do Governo Federal”, finaliza o prefeito.

O ministro informou que o Governo Federal esta elaborando um plano para estimular a viação regional, diversificando rota e aperfeiçoando a infra estrutura. O plano será lançado neste semestre e serão investidos sete bilhões de reais e a expectativa e que aproximadamente 10 aeroportos do Paraná sejam contemplados, entre eles esta o de Rio Bonito do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul