sábado, maio 12, 2012

Assembléia Legislativa do Paraná abriu as comemorações dos 100 anos do Corpo de Bombeiros

100 anos: Em cada bombeiro, um herói

“O reconhecimento pelo trabalho desta corporação é unânime. E nós somos privilegiados por sermos os emissários do agradecimento por tudo o que eles fizeram e representam na nossa sociedade”. Assim, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), abriu as comemorações dos 100 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, em sessão especial realizada na quarta-feira à noite no plenário da Casa.
Para Rossoni, cada um dos integrantes do Corpo de Bombeiros é um herói. “Só o fato de abraçar a missão de salvar vidas em detrimento da própria, bastaria para dimensionar a importância destes soldados”, afirmou.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva, disse que a categoria tem muito o que comemorar nesse centenário. Segundo ele o governo do Estado tem contribuído para as condições de trabalho da corporação. “O governador sempre tem nos apoiado nas nossas reivindicações. Por isso, o Corpo de Bombeiros está crescendo e vai crescer ainda mais. Estamos próximos de uma grande reestruturação do Corpo de Bombeiros, fruto de um trabalho de todos. É uma alegria muito grande estarmos aqui hoje recebendo essa homenagem. Tem muita relevância para todos os bombeiros do estado do Paraná”, afirmou.
O deputado Rossoni recebeu uma machadinha, o símbolo máximo do Corpo de Bombeiros, em agradecimento à colaboração do deputado e do Legislativo às causas da corporação.
O evento, que homenageou 82 oficiais e ex-oficiais, contou também com a exposição de veículos antigos e equipamentos utilizados pela corporação.

Gabinete Militar

Rossoni agradeceu o apoio que tem recebido da Polícia Militar desde que assumiu a presidência da Assembleia. “Tenho uma enorme gratidão e ressalto a importância que teve a criação do Gabinete Militar aqui na Assembleia”, falou. “Hoje é outra Casa, porque teve ação da Polícia Militar. Agradeço a todos que ajudaram a resgatar a credibilidade desta Casa”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, agradeceu a acolhida do Poder Legislativo à força policial do Paraná. “Não só nesta noite de festa, mas pela oportunidade que nos dá nesse momento tão alto para o Legislativo ao instalar o Gabinete Militar, tão bem comandado pelo tenente-coronel Arildo Dias”.

Corporação

Atualmente o Corpo de Bombeiros conta com um efetivo de 2.600 profissionais e está presente em 47 municípios do Paraná. Em outros 52, atua através do programa Bombeiro Comunitário. A expectativa do Comando do Corpo de Bombeiros é chegar em 2014 com a cobertura de 210 municípios com esse programa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul