terça-feira, abril 24, 2012

Copa do Brasil:Paraná Clube aposta na pressão da torcida para vencer o Palmeiras

A pressão da torcida é um trunfo que o Paraná não quer perder para a partida contra o Palmeiras, amanhã, às 21h50, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pensando justamente no “fator casa”, a direção do clube decidiu não cobrar agora um crédito que carrega com o Coritiba desde o início de 2010, que o permitiria jogar no mais espaçoso Couto Pereira.

Há dois anos, o Tricolor emprestou ao Coritiba o Es­­tádio Durival Britto e Sil­­va por três jogos da primei­­ra fase do Campeonato Pa­­ra­­naense (contra Serrano, Cianorte e Toledo). Como contrapartida, as duas diretorias haviam acordado que o Alviverde cederia o Couto Pereira para grandes jogos do Tricolor, como o desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Na época, o estádio do Alto da Glória estava interditado pelo Superior Tribunal de Jus­­tiça Desportiva (STJD) pelo episódio da invasão de campo de torcedores na última rodada do Brasileirão 2009.

De acordo com o superintendente de futebol do Paraná Clube, Celso Bittencourt, neste momento jogar na Vila Ca­­panema é a grande aposta do time. “Estamos voltando a jogar [será a quinta partida oficial do clube na temporada], com o time atuando bem, principalmente quando tem o apoio da torcida. Por isso, neste momento, a Vila é a nossa principal opção. Existe esse crédito, mas hoje a nossa prioridade é jogar em nossa casa, fazendo valer o fator mando de campo. Outra dificuldade [para jogar contra o Palmeiras no Couto] era a questão de agenda, já que o Coritiba também joga nesta semana em Curitiba pela Copa do Brasil, um dia após a nossa partida”, justificou.

Nem mesmo um possível acréscimo aos cofres do clube, com uma renda mais robusta gerada pela maior capacidade do Couto Pereira, atraiu o interesse paranista.

Segundo Bittencourt, todos os esforços foram para adequar a Vila Capanema, com a instalação de câmeras de segurança que ampliaram a capacidade do estádio de 9.999 lugares para 17 mil pessoas. No entanto, o dirigente não afasta a possibilidade de usar o Couto Pereira no futuro. “Na hora certa vamos utilizar esse crédito”, completou.

Sócios

No momento, a principal fonte do Tricolor para ampliar a receita aproveitando o jogo contra o Palmeiras é aumentar o número de sócios. Levantamento do De­­par­­tamento de Marketing do clube mostra que o núme­­ro de adesões ao plano SemPRe Torcedor mais do que dobrou nas últimas duas semanas, com os confrontos contra Ceará e Palmeiras, passando de 3 mil sócios para mais de 6 mil.

“Esperávamos essa resposta do torcedor, aderindo aos planos de sócios, pela expectativa de casa cheia. O momento do clube é bom, o que desperta o interesse da torcida”, ressaltou o vice-presidente de marketing do clube, Vladimir Carvalho.

Via Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul