quinta-feira, abril 26, 2012

Assembléia Legislativa homenageou trabalhadores

“Quero estender essa homenagem do Legislativo a todos os trabalhadores do nosso estado, que fazem do Paraná um dos que mais se desenvolvem e é exemplo para a nação”. Foi assim que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), abriu a sessão solene realizada, nesta quarta-feira (25), para comemorar o Dia do Trabalhador. Durante a celebração, foram homenageados 71 trabalhadores indicados pelos deputados.

“Esta é a primeira vez que a Assembleia faz uma homenagem assim. Fico contente em poder presidir esta sessão. Esses trabalhadores são a força que move vilas, bairros cidades, estados e, porque não dizer, assentamentos”, declarou Rossoni.

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, elogiou a atitude da Mesa Executiva em realizar uma sessão em homenagem ao Dia Internacional do Trabalhador. “É um reconhecimento daqueles que foram destacados da sociedade paranaense para receber a homenagem em nome de todos os trabalhadores do estado. Dá muito orgulho de ver a Assembleia realizar um este ato, onde se valoriza o trabalhador de todas as profissões, mostrando o dinamismo do nosso estado”, relatou.

Homenageados

Entre os 71 homenageados, dois foram indicados pelo deputado Rossoni. A servidora do Legislativo, Nelci Daros, e o agricultor e morador de um assentamento rural, Alcindo Ferreira da Silva, mais conhecido como Nego Davi.

Nelci há 29 anos é servidora da Assembleia Legislativa. Atualmente ela trabalha na Diretoria Legislativa. É viúva do ex-deputado Adalberto Daros. O sogro dela, Waldemar Daros, também foi deputado e dá nome ao plenário da Assembleia Legislativa. “Ela é uma da mais antiga funcionária da Assembleia Legislativa. É exemplo de dignidade e honestidade e que participa conosco deste momento de transformação da Casa”, declarou o presidente Rossoni.

Nelci se disse surpresa e emocionada com a homenagem. “Ainda mais sendo indicada pelo presidente. Me senti feliz com os meus quinze minutos de fama”.
Alcindo Ferreira da Silva, o Nego Davi, é agricultor no assentamento Santa Bárbara, na cidade de Bituruna. Tem 70 anos e conhece o deputado Rossoni desde criança. O pai do Nego Davi trabalhou com os tios de Rossoni. “Tenho uma bonita história com o Nego Davi. Nasci na mesma comunidade que ele e quando criança eu saía da minha casa e ia passar o final de semana na casa dele, quando ele com a sua simplicidade fazia o sapeco do pinhão para me agradar”, lembrou Rossoni.
“Quando voltei para Bituruna encontrei esse amigo, calejado pelo trabalho, enfrentar uma luta para ter a sua propriedade, a sua família. Ele é um líder do movimento, mas é mais um líder pelo exemplo de trabalho. Um homem que tem setenta anos de idade e nunca comenteu nenhum ato irregular”, completou Rossoni.

O agricultor, Nego Davi, ficou honrado pela lembrança que Rossoni teve ao homenageá-lo. “Estou emocionado. Eu sendo um pequeno agricultor ser lembrado diante de tantas pessoas importantes que ele conhece. Essa é a prova que ele é um homem que tem consideração pelos pobres”.

Sindesp

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (Sindesp) também foi homenageado nesta tarde pelos 25 anos de fundação. O presidente da entidade, Sandro Maurício Smaniotto, em nome da diretoria, recebeu uma menção honrosa pelos relevantes serviços prestados. O Sindesp agrega mais de 130 empresas no estado que empregam, juntas, mais de 25 mil pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse cidadão entende alguma coisa de trabalho? Só se leu em algum lugar.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul