sexta-feira, março 30, 2012

Ministério Público: Ibiporã, Realeza e Guaíra terão novos promotores

Thiago Flores Carvalho iniciará sua atuação em Ibiporã, José Otávio Ramos Barion, em Realeza, e Adolfo Vaz da Silva, em Guaíra

Novos Promotores

Em solenidade realizada nesta quarta-feira, 28 de março, em Curitiba, três novos promotores passaram a integrar o Ministério Público do Paraná. Thiago Flores Carvalho, José Otávio Ramos Barion e Adolfo Vaz da Silva foram empossados no cargo de promotor substituto e foram prestigiados por autoridades e familiares.

Depois de prestarem juramento e de assinarem o Termo de Posse, os empossados receberam as boas vindas do promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia: “o dia de hoje se resume a duas palavras: orgulho e alegria. É com estes sentimentos que recebemos os senhores no Ministério Público do Paraná”, disse Balzer, representando a Associação Paranaense do Ministério Públicico (APMP).

Em seguida, Adolfo Vaz da Silva, em nome dos empossados, iniciou seu discurso, emocionado: “se a aprovação em um concurso tão disputado é uma conquista pessoal, a posse significa um compromisso, não só com a instituição, mas com a sociedade”, ressaltou o promotor substituto.

Encerrando a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, destacou que os novos promotores assumem o papel de defensores da sociedade, frente a uma realidade marcada pela desigualdade e pela injustiça. “Agora, como membros do Ministério Público, os senhores assumem a responsabilidade não só profissional, mas também política, social e ética de fazer da Justiça um espaço de luta pela igualdade social”, disse Sotto Maior.

Thiago Flores Carvalho iniciará sua atuação em Ibiporã, José Otávio Ramos Barion, em Realeza, e Adolfo Vaz da Silva, em Guaíra.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul