quarta-feira, março 28, 2012

Irati:Artagão Júnior parabeniza a Santa Casa de Irati pela queda do índice da mortalidade infantil

Foto: Deputado Artagão Jr. na Santa Casa no ano de 2003

As recentes divulgações a respeito da queda dos índices de mortalidade infantil em Irati são motivo de muita alegria para o deputado Artagão Júnior, o principal articulador junto ao Governo do Estado para a instalação da UTI Neonatal da Santa Casa.

Em 2002, de cada 1000 bebês, 16 morriam. Em 2011, o índice de óbitos caiu para 6 acada 100 nascidos (resultado compatível ao de países de primeiro mundo).

O deputado Artagão Júnior, há seis anos, viabilizou junto ao Governo do Estado a instalação das UTIs Neonatal e Adulto um investimento de mais de R$ 1 milhão (R$ 1.137.914), além de repasse financeiro mensal.

O provedor da Santa Casa de Irati, Germano Strassmann, afirma que os investimentos foram determinantes para os significativos índices. “Os números comprovam que antes da UTI Neonatal o número de mortalidade infantil era muito maior”, ressalta. O provedor ainda conta que a Santa Casa atende a municípios da região, com plantões à noite e nos finais de semana. “Outro motivo de satisfação é o município de Fernandes Pinheiro, que, entre os municípios de baixa densidade demográfica no Brasil, está em primeiro lugar nos indicadores de saúde, além de Guamiranga que ocupa a oitava posição”, explica.

O deputado Artagão Júnior destaca os avanços. “Realmente são muito animadores todos os índices. Lembro da instalação da UTI Neonatal, da preocupação da comunidade com os índices de mortalidade infantil. Hoje, os resultados estão sendo revertidos, graças ao trabalho de toda a equipe da Santa Casa e todos os envolvidos na saúde de Irati. Parabenizo a todos por essa conquista, e que os índices de mortalidade continuem caindo”, enfatiza o deputado Artagão Júnior.

Via Assessoria de imprensa Dep. Artagão Jr.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul