quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Vitorino: Prefeito e comitiva do município participaram de reunião na Sanepar

Acompanhado pelo deputado estadual Nereu Moura (PMDB), o prefeito de Vitorino, Valdir Picolotto, o vice Joarez Votri e demais lideranças políticas do município participaram de uma audiência com o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, na manhã dessa quarta-feira (8), em Curitiba. Na pauta das conversas, a discussão em torno de questões ambientais e saneamento básico.

Durante a reunião, ficou definido o auxílio técnico e financeiro para a elaboração do Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico, que tem por objetivo servir de ferramenta de planejamento e gestão para alcançar a melhoria das condições ambientais e da qualidade de vida da população. Outra novidade é a implantação da rede de tratamento de esgoto sanitário no perímetro urbano, que ocorrerá após a renovação do contrato entre Município e Sanepar.

Na área rural, o presidente se comprometeu a ampliar em três quilômetros a rede de abastecimento de água da Comunidade Rural do Alto Caçador e a implantar o sistema da Comunidade Caravágio, obras que terão início após a referida renovação. “Esses investimentos são de fundamental importância, pois visam proteger este grande patrimônio, que é a vida das pessoas”, disse o parlamentar.

Também foi estabelecido o aumento do repasse ao Fundo Municipal de Meio Ambiente, que antes era de 0,5% e agora vai para 1%. Quanto à preservação, recuperação e manutenção da micro bacia do Rio Vitorino, que abastece também outros municípios, o presidente afirmou que vai realizar investimentos através do Fundo Azul, programa que visa a recuperação e conservação da qualidade dos mananciais.

Picolotto, que saiu da reunião otimista quanto à viabilização destes pleitos, agradeceu ao deputado Nereu Moura e disse que ele foi o grande interlocutor junto ao Governo do Estado para que estas reivindicações da população fossem atendidas. “Temos certeza de que essas ações vão proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos moradores”.

Além do prefeito e do vice, a comitiva foi composta pelo presidente da Câmara Edemar Luiz Mysczak, pelos vereadores Julio Cezar Chini, Gilmar Foscheira, Luiz da Rosa Trindade, Sidnei Borges, Neuro Monteiro, Valmor Badia, além do secretário do Meio Ambiente, Marciano Votri.

Fonte:http://www.nereumoura.com.br/site/conteudo.asp?cod=785119

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul