domingo, fevereiro 19, 2012

Segurança Pública:Tribunal de Justiça do Paraná proíbe greve de policiais civis

O Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná proibiu, na noite desta sexta-feira (17), os policiais civis do estado de fazer greve. Caso a determinação não seja cumprida, os sindicatos dos policiais deverão pagar, cada um, multa de R$ 100 mil ao dia. A operação-padrão dos policiais, que era feita em algumas delegacias desde quinta-feira (16), também está proibida.

Para o TJ, a possibildade de uma greve às vésperas do carnaval representa "risco concreto para a salvaguarda do direito fundamental à segurança pública". O Tribunal lembra ainda, na nota, que a possibilidade de uma greve dos trabalhadores tira do governo do estado a possibilidade de preservar a segurança de bens e pessoas.
A decisão do TJ é uma antecipação de tutela, ou seja, desde o momento em que ela foi expedida, qualquer ação por parte de grevistas já está sob a guarda dela. Sendo assim, se houver, por exemplo, a ocupação de prédios públicos, a reintegração de posse já está autorizada, bem como o eventual desconto na folha salarial dos dias parados.

Nesta sexta-feira (17), os representantes dos policiais tiveram uma reunião com o governo do estado, que se comprometeu a rever a tabela de reajuste proposta na quarta-feira (15). Uma nova tabela deverá ser apresentada aos policiais na sexta-feira (24).

Delegado-geral pede união

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto também se manifestou com relação às ameaças de greve por meio de uma nota, publicada no site da Polícia Civil. No texto, ele pede que os policiais se mantenham unidos e diz que também ficou insatisfeito com a tabela apresentada pelo governo. “Nunca tivemos uma união tão evidente de todas as classes. Por isso, é importante que esta união continue pautando em todas as decisões, pois o governo do Estado não fechou as portas para as negociações as quais confiamos em um desfecho positivo”, afirma Michelotto..

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul