sábado, fevereiro 18, 2012

São José dos Pinhais:Lions Instala Governadoria no município

A Presidente da Divisão B do Distrito LD-1, Solange Simão com o Governador do Distrito, o professor Leocir Lang da cidade de Marechal Candido Rondon estão organizando o evento em São José dos Pinhais

Lions Clube

Pela terceira vez na historia, o movimento leonÍstico, composto por cerca de cinquenta Lions Clubes na parte sul/oeste do Estado do Paraná realiza um evento de envergadura na cidade.

Na década de oitenta, o Lions Clube São José dos Pinhais Aeroporto (já extinto) realizou uma Convenção de Distrito, reunindo aqui, mais de quatrocentos “Leões” e “Domadoras”. Em Julho de 1997, com a eleição do são-joseense Alberto Nogueira para Governador do Distrito, houve a I Reunião do Gabinete da Governadoria, com 250 pessoas na sede do SENAI (Costeira).

Agora, o Conselho Distrital agendou para a nossa cidade a sua III Reunião anual, onde as principais decisões sobre a administração do movimento serão discutidas e aprovadas.

O evento leonistico ocorre no próximo dia 03 de março nas dependências da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, onde comparecerão cerca de cento e cinquenta pessoas, que compõe o Gabinete do Governador do Distrito, Sr. Leocir Lang, oriundo do Lions Clube de Marechal Candido Rondon.

Como será

O evento do Lions inicia às 8:00, com presença de autoridades, encerrando-se a primeira parte na hora do almoço quando os visitantes se deslocarão até o Caminho do Vinho (Mergulhão) para saborear o almoço especialmente preparado no Bosque Italiano.

Na parte da tarde, a pauta prossegue com decisões sobre Moções, a próxima Convenção Distrital e a aprovação dos candidatos ou candidatas ao cargo de vice governador(a) do Distrito.

Lions Clubes

São José dos Pinhais já teve três Clubes de Lions e hoje, está atuante o mais antigo de todos – Lions Clube de São José dos Pinhais Centro – presidido pela empresária Neide Buschmann Setim. O Clube já realizou inúmeras atividades e benefícios para a comunidade, destacando-se a luta pela vinda de uma Agencia do Banco do Brasil para a cidade, a reativação da ACIAP e a construção da Casa Lar, entre outros – atual Abrigo de Passagem – que atende crianças em situação de vulnerabilidade social – em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

A Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, também é parceira deste evento na cidade.

O Lions é a maior e mais ativa organização de clubes de serviços do mundo.

Autoridades

Entre as autoridades leonisticas que visitarão São José dos Pinhais, destaca-se o Governador do Distrito, Leocir Lang e os ex Governadores Claudio Rigo, Pericles Goulart – que será o Orador Oficial, Martin Barmann, Salem Chama, Idercildo Thomé e Toshiro Ida entre outros.

Por São José dos Pinhais, além da presidente Neide Buschmann Setim, a Coordenadora do evento, professora Solange da Graça Rossi Simão e o Tesoureiro Eugenio João Pissaia.

Serviço:

Tema: III Reunião do Conselho Distrital do Distrito LD-1

Local: Câmara Municipal de São José dos Pinhais

Endereço: Rua Veríssimo Marques, 669 – São José dos Pinhais.

Data: 03/03/2012 das 08h00min às 18h00min

Informações: E-mail mdpissaia@gmail.com, fone: 41 9104-4834 E-mail Solange_simao@yahoo.com.br, fone: 41 -9123-8569

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul