quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Porto Barreiro: Aulas começaram ontem, mas os pontos continuam do mesmo jeito

Esta quarta-feira, 8, mudou a rotina das famílias de Porto Barreiro. Foi dia de ir para a escola. O início do ano letivo começou com todos os professores das escolas municipais em sala de aula e crianças empolgadas. O primeiro dia de aula também é motivo de muita alegria, já que é o reencontro dos coleguinhas e também a chegada de novos alunos. Por isso, de acordo com a diretora da Escola Municipal Irmã Inês Vailatti, Maria Aparecida Pereira, “os professores dedicam um tempo para acolher os alunos, fazer as apresentações, matar a saudade de quem já estudava junto no ano passado e também passar as orientações para todos os educandos”.

Neste primeiro dia, além dos alunos e da equipe de professores, as escolas receberam a visita de mães, que trouxeram seus filhos para o início da vida escolar. Conforme a secretária de Educação do município, Vilma Rochi Baldin, “é importante a presença dos pais desde o primeiro dia de aula. Mas queremos que eles participem da vida escolar do seu filho o ano inteiro, com sugestões, críticas. Pois a escola é a extensão da família, e temos que trabalhar juntos por uma educação cada vez melhor”.

TRANSPORTE ESCOLAR

O início do ano letivo em Porto Barreiro também começou com o transporte escolar funcionando em todas as linhas do município, tanto para os alunos das escolas municipais, quanto das estaduais.
No total, são 173 alunos matriculados nas escolas municipais para o ano letivo de 2012. Já nas duas escolas estaduais do município estão matriculados aproximadamente 505 alunos.

Fonte: http://www.portobarreiro.pr.gov.br/ultimas_noticias.asp?acao=ver&varid=443


Bonita matéria, bem abrangente, mas esqueceram de citar a situação real de vários pontos de ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR, vamos fazer nossa parte e ajudar a relembrar como eles estão, confira no link abaixo:
Porto Barreiro: Pontos de ônibus em péssimas condições de conservação
http://olhoabertopr.blogspot.com/2012/01/porto-barreiro-pontos-de-onibus-em.html

Porto Barreiro:Conheçam as condições de alguns pontos do transporte escolar
http://olhoabertopr.blogspot.com/2012/01/porto-barreiroconhecam-as-condicoes-de.html

Com a palavra a administração municipal de Porto Barreiro, isso é claro se quiserem utilizar-se deste espaço para tentar explicar a situação....

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo jeito fica a pergunta pra nós mesmo ..... povo respondendo o povo..... kd a solução ? explicação ??? há .... quem sabe ainda teremos uma resposta vazia .hehehehehehhehe

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul