quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Pato Branco: Prefeito manda retirar repórter de reunião

Parece que os tempos da ditadura militar voltaram a nossa querida e amada Pato Branco, o prefeito Roberto Viganó (PDT) convocou uma reunião para hoje (7) com todas as zeladoras e merendeiras das escolas municipais. A pedido de algumas funcionárias o repórter José Ronaldo esteve no local da referida reunião, mas um terrível absurdo aconteceu, Viganó como de costume, chegou meia hora atrasado a reunião marcada por ele mesmo para às 16h 30m e solicitou ao secretário de Educação Alcides Benato que retirasse o repórter do local.

“Fiz questão de falar a todas as senhoras presentes que estava sendo obrigado a me retirar do local, pois o prefeito não permitia a minha presença ali. Não consegui entender o porquê desta reação do senhor Roberto Viganó, a reunião era simplesmente para discutir a retirada do adicional de insalubridade das merendeiras e zeladoras das escolas, não vejo motivo para que alguém da imprensa não pudesse estar presente no local. Minutos antes do prefeito chegar o secretário me adiantava a pauta da reunião, me dizia ele que o Tribunal de Contas do Estado, havia orientado a prefeitura a corrigir alguns erros nas folhas de pagamento e que a insalubridade paga a estes servidores seria uma destas correções. Confesso que estou ainda sem entender a razão pela qual fui retirado da reunião, já que a meu ver ela é pública e como o próprio prefeito sempre fez questão de ressaltar, ele administra de forma transparente e não tem nada a esconder de ninguém. Continuo acreditando no trabalho do prefeito Roberto Viganó, sei que ele é uma pessoa correta em sua administração, por esta razão estou perplexo ainda com sua atitude autoritária e descabida”, desabafa José Ronaldo.

Segundo o secretário Benato, o município conta hoje com 190 funcionárias que atuam como merendeiras e zeladoras, destas, 10 se encontram em licença saúde. Vale lembrar também que as merendeiras e as zeladoras estão entre os menores salários pagos aos servidores públicos e que o Tribunal de Contas do Estado não está de forma alguma obrigando o prefeito a retirar o adicional de insalubridade, o TC pode sim orientar o administrador a corrigir erros em sua administração, mas em momento algum prejudicar os rendimentos legais e merecidos de funcionários públicos.

Via Blog do Ronaldo / http://joseronaldosilva.blogspot.com/2012/02/prefeito-roberto-vigano-exige-retirada.html

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul