terça-feira, fevereiro 28, 2012

Medianeira:Obras de duplicação avançam na BR 277

A Ecocataratas inicia nesta semana construção de dispositivos de drenagem e terraplanagem das obras de duplicação da BR-277 entre Matelândia e Medianeira. A concessionária já realizou 95% de todo trabalho de limpeza da área onde será construída a nova pista, com a retirada de árvores, vegetação rasteira e rochas. A nova fase compreende a construção de bueiros, tubulações para águas pluviais, corte de taludes e aterros.

Por enquanto, o tráfego de veículos ainda não sofrerá interferência. O fluxo será desviado pelas marginais apenas quando iniciarem as obras de construção dos viadutos, previstas para maio. Apesar de não haver interferência o Gerente de Engenharia da Ecocataratas lembra que é importante que os motoristas respeitem os limites de velocidade, estejam atentos à sinalização e dirijam com a atenção redobrada.

Números

O projeto iniciado em janeiro prevê a duplicação de 14,4 quilômetros e a construção três viadutos no perímetro urbano de Medianeira, um viaduto no km 667 e uma nova ponte sobre o Rio Ocoy, além da readequação do viaduto existente.
O acordo firmado entre o governo estadual e a concessionária Ecocataratas para a realização das obras na BR-277 foi anunciado no dia 3 de novembro de 2011. A duplicação do trecho foi estimada em R$ 49,3 milhões com prazo de entrega em junho 2013.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul