quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Laranjeiras do Sul:Isso é crime ambiental?









Recentemente o assunto que ganhou proporção foi sobre investigações de crimes ambientais, muita repercussão na cidade, inclusive o assunto conseguiu apagar um pouco da política municipal, diante disso registramos as fotos acima, feitas na tarde desta quarta-feira (15) onde várias árvores foram cortadas a luz do dia, no centro da cidade, no pavilhão da Igreja Matriz, árvores de médio porte com dezenas de anos, daí perguntamos o porque do corte destas árvores, seria somente para a construção do novo muro do pavilhão de eventos da Igreja, independente de religião as leis são para todos......

22 comentários:

Anônimo disse...

a igreja tem coragem...fazer isso na frente da casa da juiza...vamo ve quem ganha essa: o MP ou a igreja católica?

Anônimo disse...

Deixa de ser demagogo,isso nem arvore nativas sao...Depois planta-se arvores de qualidade melhor,se nao me engano essas arvores chama-se legustro,so serve para pardal fazer ninho...Foi olhar o oleo do Posto das Palmeiras que passa a 3 metros do poco arteziano da sanepar ? E a granja do Korobinski com chiqueirao e curral ba area de preservacao,e ainda pior,no corrego que desagua no rio Laranjeiras que abastece a cidade

Anônimo disse...

Antes da publicação foi verificado se não existia autorização para os cortes?

Anônimo disse...

O pessoal está querendo TERMINAR com as árvores. Tu viu que cotaram todas na esquina da NB Informática!!! Depois que o mundo virar uma estufa não adianta reclamar!!!

Anônimo disse...

ISSO É CRIME AMBIENTAL???
IMAGINO QUE O BLOGUEIRO NÃO ESTÁ TÃO INFORMADO QUANTO PENSA, MAS VOU TRATAR DE LHE PASSAR AS INFORMAÇÕES CORRETAS... SÓ ACONTECEU ISSO PORQUE TINHA UM CANO QUEBRADO O QUAL ESTAVA OCORRENDO UM GRANDE VAZAMENTO, ISSO SIM SERIA UM CRIME SE AS PESSOAS RESPONSÁVEIS NÃO TIVESSEM VISTO A TEMPO!!! ENTÃO ANTES DE JULGAR PROCURE SE INFORMAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E ACEITE O COMENTÁRIO... SEJA DEMOCRÁTICO!!!

Anônimo disse...

cadeia para o padre!!! hahahah. é o legítimo faça o digo não faça o que eu faço.

Anônimo disse...

Não da pra entender amigo MINOTTO! os nossos lideres que deveriam dar exemplo colaborar com as autoridades, cometerem este crime brutal! tratar do bem estar das pessoas para futuro aqui na terra e na eternidade e a missão que receberam. CRENDIOS-PADRE!!! valeu MINOTTO esta materia e de suma importancia para o nosso bem.

Anônimo disse...

quero ver o que o padre vai falar no sermão de domingo

Anônimo disse...

Agora é horas dos AVIIIISOS:
Avisamos que em 2014 nõ haverá mais árvoes kkkkk

Anônimo disse...

Crime é qualquer igreja, não só a catolica ter propriedades deste tamanho no centro do municipio, enquanto a população carente vive nas periferias. Mas historicamente as religiões servem somente para dominar os necessitados e mal orientados. E se for para ir para o céu as custas da hipocrisia, solicito meu lugar no inferno, ou que a inquisição local corte minha cabeça por nao crer em suas posses...

Anônimo disse...

Fora padre...ta fazendo tudo errado..então quer dizer que o senhor fala no sermão de domingo não vale nada...

MIG BUREI ( SEMAP) disse...

Minotto, segundo as fotos, as árvores em questão são "exóticas", são pés de "ligustrus" plantados erroneamentes nas cidades da nossa região, pois essa espécie tem um sistema radicular ofenssivo e causa danos a calçadas e sistema de encanamentos e esgoto das cidades, além de seu tronco ter grande diâmetro obstruindo a passagem de pessoas portadoras de deficiencia locomotora infringindo a lei da assecibilidade e o direito de ir e vir das pessoas.
Portanto, não é crime ambiental o corte desta espécie, desde que sejam substituidas por especies indicadas à arborização urbana.
"Resolução da SEMA 51/2009, no seu artigo 8°, parágrafo único".

Danilo Machado disse...

isso é pergunta que se faça, é claro que não é crime ambiental coisa nem uma, já ouviram fala em paisagismo, ou as arvores nascerão bem certinha na calçada....não foi Laranjeiras que foi projetada conforme as arvores dos Padres...kkkk.....o pessoal vamos estuda, procura um pouco de cultura e discutir o que tem valor... e para o blogueiro, toque sua corneta um pouco melhor....as arvores foram Plantadas não são nativas, qualquer duvida tenho um folheto para saber o que são arvores nativas...um abraço

Anônimo disse...

Não trata-se de um crime ambiental. pois as árvores não são nativas, ou seja, são exóticas (naturais de um outro ecossistema). Ainda, as árvores acima foram plantadas e se forma cortadas é porque estão causando algum tipo de dano estrutural em área urbana, sendo plenamente justificável. Lugar de árvores de grande porte é no mato. Na cidade, as árvores grandes e exóticas devem ser cortadas e substituídas por árvores de menor porte e nativas. Temos excelentes opções para esta finalidade.

Anônimo disse...

Boa Tarde!!!!
Cesar falando em desmatamento,veja o que aconteceu,la onde estavam tirando terra e intupindo bueiros na Eugenio Martins ali tambem tinha um grande numeros de arvores nativas,com mais de 50 anos,e tudo foi abaixo...Será que tinha licença para derrubar as mesmas,e para retirar toda a aquela terra??
Ou será que por traz de tudo isso alguem levou vantagens(R$$$$$$$$)...
Muito Obrigado...

Vinícius Korobinski disse...

Como tem pessoas que falam e escrevem sem saber o que acontece. Quero deixar bem claro, que na Granja do Korobinski, foi a primeira ou uma das primeiras a fazer o programa de mata ciliar do rio Leão, com o acompanhamento dos técnicos da prefeitura e, para enfatizar, está perfeitamente regularizada no IAP, portanto vamos deixar de papo furado e trabalhar!!!!!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Eu sinceramente nao entendo algumas colocações: a comunidade estã dscutindo a destruição de árvores SEM NECESSIDADE, a causa de um muro ridículo de meio metro, independentemente que sejam árvores nativas ou não. Esse é um argumento absolutamente ridículo, porque ANTES de serem nativas ou não, SÃO ÁRVORES, SÃO NATUREZA, que devemos preservar, proteger. Alguém SUPOE que as árvores estariam fazendo dano estrutural, eu pergunto: cadê o cano quebrado??? Cadê o suposto "vazamento"? MENTIRA. Mais ridículo ainda é flaar de danos às calçadas: noa tinha mais do que 3 lajotes um ouoc levantadas, só isso! Nao obstruiam a pessagem de ninguém, melhor antes de escrever qquer coisa, PERGUNTEM À POPULAÇÃO. E também: o que diabos tem a ver que em outros lugares (Posto de Palmeiras, Granja do Korobinski) aconteceram desgraças semelhantes? Por isso vamos destruir a cidade??? Danilo Machado: "Nao é crime ambiental coisa "nem uma" ou "nenhuma"?: "Já ouviram "fala" ou já ouviram 'FALAR"??? Que tal conversar em PORTUGUES e defender a natureza e as árvores? Que humanidade cega, destruindo o planeta, extinguindo espécies animais, contaminando mares e rios; hoje Laranjeiras contribuiu um pouco com A DESTRUIÇÃO DO MUNDO. Obrigado ás autoridades, aos (i)rresponsáveis que patéticamente tentam denfender isto aqui. Tomara que o mundo acabe logo só para que a asquerosa raça humana também despareça quanto antes.

Anônimo disse...

Vejam como todos estão mentindo: uns dizem que é pela calçada (MENTIRA), outros, que era por um suposto cano quebrado (MENTIRA), outros, que não importa porque não são árvores nativas (RIDICULO), e a mentira MAIOR: que vão ser plantadas outras árvores de "melhor qualidade". ONDE VÃO PLANTÁ-LAS SE NAO TIRARAM AS RAÍZES??? Alguns comentarios daqui parecem funcionarios tentando se justificar antes e serem responsabilizados. Vcs vao trabalhar, "políticos"!!!

Anônimo disse...

2012. O fim do mundo começou...em Ljas! Para que árvores nativas ou não? É só rezar para não faltar oxigênio! kkk...Sucupira pegando fogo!

Anônimo disse...

Os unicos que tem coragem de defender uma barbaridade dessas são os comedores de óstia de plantão... os padres vão plantar outras, desde que alguém dê as mudas de graça, e ainda vá lá e plante... bando de aproveitadores.

Anônimo disse...

UAU...QUANTA POLEMICA. É PARA DESVIAR A ATENÇÃO DO VERDADEIRO CRIME AMBIENTAL, FEITO POR FIGURÕES DA CIDADE? SENHORES, PESQUISEM SOBRE ARVORES NATIVAS E EXÓTICAS. vOCÊS SOFREM COM RINITE? SABIAM QUE O PÓLEN DESSAS ARVORES SÃO OS MAIORES CAUSADORES? SABIAM QUE NO BRASIL É RECOMENDADO O CORTE DESSAS ARVORES POIS SÃO CONSIDERADAS INVASORAS PELOS CIENTISTAS ESTUDIOSOS DAS MATAS? SE INFORMEM PESSOAL PARA DEPOIS OPINAREM.

Anônimo disse...

Minoto va ver em frente ao forum e o esccritorio de um advogado na exp. joao Maria. coloque as fotos ai e faça o seu comentario, tem coragem.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul