terça-feira, fevereiro 21, 2012

Fazenda Rio Grande: Ex-prefeito Geraldo Cartário Ribeiro Junior, foi condenado a ressarcir os cofres públicos

O ex-prefeito do município de Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba), Geraldo Cartário Ribeiro Junior, foi condenado a ressarcir a quantia de R$ 289.275,00, com juros e correção monetária por aplicações irregulares de verbas públicas durante a gestão entre 1993 e 1996.

A 4.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná confirmou a sentença do Juízo da Vara Cível do Foro Regional de Fazenda Rio Grande.

O ex-prefeito interpôs recurso de apelação alegando que a ação foi interposta após o prazo prescricional e que os agentes políticos não se submetem às sanções da lei de improbidade administrativa. Além disso, ele argumentou que não houve má-fé nem prejuízo ao cofres públicos durante os processos licitatórios.

"Os negócios jurídicos públicos atinentes ao caso, não dão margem a qualquer dúvida acerca da caracterização do dolo administrativo que se persegue no tipo de improbidade que lhe fora atribuído", afirmou a a relatora do recurso de apelação, desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS AO TJ PELA PUNIÇÃO AOS ADMINISTRADORES PÚBLICOS DESONESTOS, COM ISSO ESTAMOS CONFIANTES QUE A CORRUPÇÃO VAI SE ESTINGUINDO E QUE AINDA EXISTEM PESSOAS DE CARÁTER. MAS TEM MUITOS MUNICÍPIOS QUE AINDA NÃO CAIU A CASA DOS EX-PREFEITOS, VAMOS LÁ PARANÁ!!!!!!!!!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul