quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Educação: Professores e funcionários fazem reivindicação nesta quinta-feira (9)

O início do ano letivo da rede estadual de ensino será marcado por protestos dos professores e funcionário das escolas de todo o Paraná. As aulas terão 30 minutos nesta quinta, dia 09 - segundo dia letivo de 2012. Os alunos do período da manhã deverão ser liberados entre 10 horas e 10h30. À tarde, entre 15h30 e 16 horas. No período da noite as aulas devem terminar por volta das 21 horas.

Os estudantes receberão nesta quarta-feira uma carta com os motivos do protesto, para que os pais possam ser informados do que ocorrerá na quinta-feira.

De acordo com a presidente da APP-sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho, os alunos serão liberados para que os professores possam participar de atos públicos. Em Curitiba, os docentes devem ser reunir na Boca Maldita, no Centro da capital, na manhã de quinta-feira.

Os professores reivindicam que um terço do tempo de trabalho possa ser utilizado na preparação e pesquisa para a elaboração das aulas. A categoria quer também reajuste de 22% no valor do piso. “Esse é o índice que deve ser confirmado pelo MEC e queremos discutir com o governo do Paraná”, afirmou a presidente do sindicato que representa os professores. Outro pedido é para que haja melhorias no atendimento de saúde dos profissionais.

Fonte - Rede Sul de Notícias

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois que o governador solta os cavalos em cima deles ficam brabos, vão trabalha , pega num cabo de inxada,bate massa,quebra pedra, falta de da uma coça nesses professores, eles sempre inventam algo pra não fazer nada.

Anônimo disse...

O babaca do comentário acima que respeite um pouco mais os professores, pois se não fosse eles vc. seria um analfabeto, e veja que eu não sou professor, mas graças a eles que hoje não preciso pegar na enxada ou bater massa e quebrar pedras, estude mais que vc. poderá progredir na vida.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul