domingo, fevereiro 05, 2012

Curitiba: Asfalto levanta na Avenida Iguaçu e bloqueia o trânsito

Suspeita é de que o calor tenha causado a dilatação das placas de concreto. O tráfego foi bloqueado no cruzamento com a Rua Saint Hilaire.
Uma parte do pavimento no cruzamento da Avenida Iguaçu com a Rua Saint Hilaire (continuação da Guilherme Pugsley), no bairro Água Verde, se levantou na tarde deste sábado (4), em Curitiba. O tráfego foi bloqueado no local e os motoristas que seguiam pela Avenida Iguaçu por volta das 18h45 eram obrigados a entrar na Rua Silveira Peixoto, enquanto os que trafegavam pela Guilherme Pugsley tinham que entrar na Avenida Getúlio Vargas.

Dois carros, um Peugeot 307 e um Crossfox, foram atingidos pelo deslocamento dos blocos quando atravessam a Avenida Iguaçu.

A suspeita inicial é de que teria havido um vazamento de gás em um gasoduto da região, mas o Corpo de Bombeiros foi até o local e descartou esta hipótese. Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) orientavam os motoristas no local.

Engenheiros da Setran estavam se dirigindo até o cruzamento para avaliar o que ocorreu. Uma das suspeitas, de acordo com o supervisor de operações da Defesa Civil, Clodoaldo Ribeiro Pereira, é que o forte calor em Curitiba tenha provocado o deslocamento do concreto fazendo com que o pavimento cedesse. "É possível que o concreto tenha sofrido dilatação por causa das altas temperaturas dos últimos dois dias. Entretanto, não podemos confirmar esta informação", explica. Neste sábado, a capital registrou 34°C, maior temperatura dos últimos seis anos.

A Setran informou que após a avaliação dos técnicos serão prestados mais esclarecimentos sobre a ocorrência.

Via Gazeta do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

essa obra na Av Iguacu foi no Gov Municipal do agora pre-candidato a Prefeito Rafael Greca, seria bom questiona-lo!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul