sexta-feira, janeiro 27, 2012

Segurança pública: A vergonhosa nota de esclarecimento do Departamento de Polícia Civil

Nota de esclarecimento

O Departamento da Polícia Civil informa que a operação realizada na madrugada desta sexta-feira (27), que culminou com a apreensão de 40 máquinas caça-níqueis, em uma residência no bairro Parolin, em Curitiba, foi deliberada por oito policiais sem que a instituição fosse oficializada do evento.

Alguns policiais, em forma de milícia e encapuzados, agiram sem que estivessem respaldados da coordenação de um delegado de polícia. O Departamento da Polícia Civil entende que os referidos policiais se utilizaram de uma informação, que deveria ter sido notificada à Divisão Policial da Capital, ou ao delegado-chefe do 2º Distrito Policial, área de jurisdição do local onde ocorreram os fatos. Assim, sem a devida oficialização da Polícia Civil, não houve preparo estrutural para o transporte dos materiais apreendidos, que somente pela manhã foram encaminhados e armazenados na sede do 2º Distrito Policial da Capital.

A Polícia Civil reprova veementemente este tipo de ação e refuta qualquer operação que não tenha a segurança pública da sociedade paranaense como o seu principal foco. A instituição entende que a ação realizada nesta madrugada não representa a opinião dos cerca de quatro mil servidores que hoje compõem o quadro de policiais civis do Paraná.

Por determinação do delegado-geral, Marcus Vinícius Michelotto, eventuais imagens produzidas por veículos de imprensa no local abordado durante a madrugada serão solicitadas e encaminhadas à Corregedoria Geral da Polícia Civil, que deverá analisar possíveis transgressões disciplinares dos policiais.

O departamento informa que frequentemente tem recebido e apurado denúncias referente a jogo ilegal ou quaisquer outras atividades ilícitas, fato ilustrado pelos mais de mil máquinas caça-níqueis apreendidas no último ano.

A Polícia Civil ressalta que as negociações de reajuste salarial iniciadas entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e os sindicatos legalmente reconhecidos como representantes das classes policiais estão bem encaminhadas, e por isso, rechaça qualquer informação de que exista uma postura de “operação padrão” por parte dos policiais que compõem a base da instituição.

As três pessoas apontadas como as responsáveis pela residência foram conduzidas ao 2º Distrito Policial, onde assinaram Termo Circunstanciado. Eles deverão responder pela prática de jogo ilegal, previsto no Artigo 50 da Lei de Contravenções Penais.

Para denúncias referentes à jogos ilegais, ou qualquer outra atividade ilícita, a Polícia Civil disponibiliza à população os números 181 (Narco Denúncia) e 197.

FONTE: http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5012&tit=Nota-de-esclarecimento

Leia no link abaixo a matéria relacionada

Segurança pública:Policiais estouram casa de jogatina e prostituição mas não recebem apoio dos superiores, uma vergonha....
http://olhoabertopr.blogspot.com/2012/01/seguranca-publicapoliciais-estouram.html

COMENTADO POR OLHO ABERTO

Caros leitores, policiais resolvem estourar uma casa de prostituição e jogatina em Curitiba, entram e flagram a situação comprovando a informação, solicitam reforços, ninguém deu apoio a eles, agora o Delegado Geral sai com essa nota de esclarecimento que irá solicitar imagens para punir os policiais? Será que é porque tem os chamados "PICA-GROSSA" como frequentadores desta casa de prostituição e jogatina, será que algum desses frequentadores foi finaciador de campanha politica de alguém? Porra meu que estado é esse? Que governo é esse? Que policia é essa? Cadê o nome dos envolvidos , os responsáveis pela casa do crime, e quem são os políticos que tinham até fotos na CASA DO CRIME?

Ressalto que o comentário feito acima é exclusivamente minha opinião, respeitamos a opinião de todos, cada um com a sua....eu achei VERGONHOSA essa nota de esclarecimento, dando impressão que os policiais são BANDIDOS e os criminosos responsáveis por esta são os MOCINHOS....

2 comentários:

Anônimo disse...

milicia é p.q.p dotor...

Anônimo disse...

Pô "DEGÊ"... tenta disfarçar um pouquinho, né dotô? Assim fica feio demais da conta!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul