sexta-feira, dezembro 30, 2011

Rio Bonito do Iguaçu: Município encerra o ano com superávit em desenvolvimento

Vista aérea de Rio Bonito do Iguaçu

Rio Bonito em desenvolvimento

O Município de Rio Bonito do Iguaçu fecha o 3º ano da administração do Prefeito Sezar Bovino e
do vice-prefeito Rildo Safraider com grande aprovação popular, para o Prefeito Sezar Bovino o segredo disso é o trabalho realizado pela atual administração, "Minotto, quando eu falo atual administração quero dizer eu, o Rildo, todos nossos secretários, nossos diretores de departamento, nossos operadores de máquinas, nossos auxiliares de serviços gerais, nossos profissionais da saúde, enfim toda a nossa equipe de funcionários e prestadores de serviços, esse sucesso é graças a bela equipe de trabalho que temos aqui em Rio Bonito do Iguaçu", finalizou Sezar Bovino.

Sede e Rio Bonito Velho

- 6,2 km de asfalto em estrada rural ligando a sede do município até a comunidade de linha nova (recurso próprio do município)
- Entrega da reforma e ampliação do prédio da secretaria municipal de saúde (emenda parlamentar Dep. Giacobo e contrapartida do município).
- Calçamento em todos os bairros do município (Bianchini, Cieslaki, Cohapar, Vista Alegre, Drabecki) loteamento Trento já foi licitado e será iniciado no inicio de fevereiro (recurso próprio 50% e os outros 50% pago pelos beneficiados).
- Ampliação da CFR Casa Familiar Rural que atende hoje aproximadamente 120 alunos.
- Recape Asfalto na sede do município.
- Reforma da escola Tatiane Biergeier Campo do Bugre
- 30 casas populares do programa minha casa, minha vida unidades isoladas (sede do município e distrito do Campo do Bugre).
- 56 casas populares do programa minha casa, minha vida através da CEF (sede do município e distrito do Campo do Bugre).
- reforma colégio Pinhalzinho.
- entrega de 19 patrulhas agrícolas até final de 2011.
- Revitalização das Aguas Minerais de Salto Santiago, que já se encontra aberto para os visitantes.


Assentamento Marcos Freire


-7 centros comunitários entregues no Assentamento Marcos Freire, e em fase de conclusão mais Quatro centros comunitários comunidades beneficiadas (Centro Novo, Campos Verdes, Alto Alegre, Santa Luzia, Alto Agua Morna, Nova Aliança, e Apra - estes entregues) em fase da conclusão (Cristo Rei, Paraiso, Quatro Encruzo, e Camargo Filho)
- Construção da sede da ACAMF (Central das Associações do Assentamento Marcos Freire) na comunidade do Centro Novo.
(Todas estas obras realizadas com recursos do PAC e com a contrapartida do município, sem a contra partida as famílias assentadas não teriam conquistadas estas obras).
- Incentivo para o programa de habitação do Assentamento com a distribuição de areia para as famílias.

Assentamento Ireno Alves dos Santos

Construção de 4 centros comunitários e a conclusão de mais 7 centros.
Construção do Posto de Saúde na comunidade do Arapongas.
Ampliação do CEAGRO (Centro de Agroecologia na Vila Velha)
(Todas estas obras realizadas com recursos do PAC e com a contrapartida do município, sem a contra partida as famílias assentadas não teriam conquistadas estas obras).

Ressaltando que nesta matéria só destacamos as principais conquistas do município, outras obras de menor porte também foram realizadas.

5 comentários:

Anônimo disse...

não está fazendo mais do que a obrigação. e fica se gavando! o dinheiro não sai dos bovinos é público e por que ficar se achando!

Anônimo disse...

parabens bovino e rildo

Anônimo disse...

Parabens prefeito Bovino, exatamente não faz mas que a obrigação como o cidadão falou...Te pergunto porque o exc prefeito Joel Moreira e sua corja de larapios que tinha na prefeitura nao fizerão...a exemplo das obras do PAC nos assentamentos que estava na conta o dinheiro e ele nao teve competencia para executar nem se quer um centro comunitário, ele meu caro tinha a mesma obrigação que o prefeito Bovino, com uma diferença o Bovino entrou na prefeitura e fez e o Joel Moreira porque não fez? Porque é um icompetente, e ainda tem a cara de pau de dizer que é pré candidato...um cara deste tem que ir pra cadeia, e parar de querer iludir o povo trabalhador de Rio Bonito do Iguaçu...kakakakak

Anônimo disse...

não ta fazendo nada mais que a obrigação. mas, com a arrecadação que o municipio tem podia ser feito muito, mais muito mais. o municipio não ta essas maravilhas que estão falando ai, muito pelo contrario. se i na conversa deles ta uma maravilha mas é bom a imprensa em geral deixar de puxar saco dos prefeitos e ver como realmente esta os municipio, no caso de RBI não ta bem. e o prefeito não tem toda essa aprovação que esta disendo, pelo contrario tem uma rejeiçao tremenda.

DENTISTA_PR. disse...

Estes comentários deveriam ser apagados, pois denigrem a imagem da cidade. É certo que em todas as cidades os políticos são iguais, mas alguns se destacam um pouco por suas obras e não por desvios. Parabéns pelo progresso.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul