quinta-feira, dezembro 29, 2011

Laranjeiras do Sul:Receita Federal repassa R$ 35 mil em produtos apreendidos ao NRE

As 15 escolas mais carentes da região do Núcleo de Educação de Laranjeiras do sul foram contempladas

Em junho de 2011, o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul elaborou um projeto para a Secretaria da Receita Federal do Brasil solicitando a doação de diversos equipamentos apreendidos como contrabando na região da fronteira entre Brasil e Paraguai, e posteriormente são doados a entidades.

Conforme a chefe do Núcleo de Educação, Rosane Borges de Oliveira, o projeto priorizou 15 colégios estaduais, considerados os mais carentes da região. “Como o número de equipamentos que recebemos não é o suficiente para cada escola apontada no projeto, buscamos distribuir conforme o porte da escola, de modo que as 15 sejam contempladas”, disse a chefe do NRE, enfatizando ainda que todas as 15 receberam um aparelho de celular, pois a Seed estuda um projeto que prevê uma antena de celular rural para cada escola localizada na zona rural.

No total foram repassados pela Receita R$ 35 mil em equipamentos, como data show, aparelhos de DVD player, máquinas fotográficas, carregadores de bateria, pen drives, CD´s, DVD´s, notbooks, celulares e brinquedos. Os brinquedos foram entregues a Escola Estadual Indígena Valdomiro Tupã Pires. Conforme o procedimento legal da Receita Federal, todos os itens recebidos foram patrimoniados no sistema estadual, passando a ser das respectivas escolas a responsabilidade de manutenção e conservação dos mesmos.

Confira a relação das escolas selecionadas que receberam os produtos:

- Escola Rural Estadual Irma Rodrigues da Cruz

- Escola Rural Estadual Raios do Saber

- Escola Rural Estadual Julia Folda

- Escola Rural Estadual Joany Guilherme de Lima

- Escola Estadual Indígena Kogmu José Olibio

- Escola Estadual Indígena José Ner Nor Bonifácio

- Escola Estadual Indígena Carlos Alberto Cabreira Machado

- Escola Estadual Indígena Nestor da Silva

- Escola Estadual Indígena Feg Prag Fernades

- Escola Estadual Indígena Candoca Tanhprag Fidencio

- Escola Rural Estadual Construindo Novos Caminhos

- Colégio Estadual Chico Mendes

- Colégio Estadual Olga Benário

- Escola Estadual Indígena Valdomiro Tupã Pires

- Colégio Estadual Rio do Tigre.

O Núcleo de Educação pretende enviar novos projetos a Receita Federal para beneficiar outras escolas da região com produtos doados.

Fonte: http://www.radiocampoaberto.com.br/?p=5261

Comentado por Cesar Minotto

Esperamos que realmente o NRE tenha repassado integralmente as Escolas as doações feitas pela receita.. esperamos.....

4 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que naum aconteça com as doações para a APAE e colegio Santana, que assim que chegam as melhores mercadorias CHAMAM os peixinhos (médicos, advogados etc) deles prá dar uma olhadinha pra depois o q sobrar vender para população.

Anônimo disse...

NÃO É DE PROJETOS DESSE NÍVEL QUE A EDUCAÇÃO PRECISA, POR FAVOR, ROSANE BORGES DE OLIVEIRA, A EDUCAÇÃO NÃO SE FAZ COM ESQUEMAS TIPO "MÁFIAS' ISSO PAREÇE MAIS COM AUMENTO DE CORRUPÇÃO E POLITICAGEM BARATA, COMPRAR O SONHO DE UMA CRIANÇA COM PRODUTOS (INCENTIVO À CORRUPÇÃO)
EDUCAÇÃO SE FAZ COM PROJETOS SÉRIOS, PESSOAS COM ATITUDES COERENTES, É LAMENTÁVEL TUDO ISSO.

Anônimo disse...

Com certeza a educação não se faz com "projetos de pedintes para a Receita Federal", está mais com a cara de politicagens, e a EDUCAÇÃO mereçe projetos autênticos e sem segundas intenções.

Anônimo disse...

A Educação se faz com ação... e esses comentários devem ser de pessoas ignorantes que desconhecem o que é um Projeto e para q serve o mesmo, então vamos explicar.... essas mercadorias não vem para serem comercializadas nem mesmo para serem doadas e sim para equipar as Escolas, para q as mesmas tenham melhores condições e ofereçam uma Educação de qualidade para todos.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul